domingo, 31 de janeiro de 2010

CURIOSIDADE DO DIA

Você conhece a história da Torre de Babel? Segundo a Bíblia, depois do dilúvio os descendentes de Noé se instalaram na planície de Senear. Eles começaram a erguer uma grande torre para alcançar o céu. Todos falavam a mesma língua até que Deus desceu dos céus, semeou a confusão e dispersou-a por toda a terra.

ABOBRINHA DO DIA

Na cidade de Zinnwald-Georgenfeld, na Alemanha, a polícia estava procurando por um ladrão diferente. Em outubro de 2001, um homem garantiu ter sido assaltado por um macaco. O bicho havia pulado em seu peito, levado tudo de seus bolsos e fugido. Ele disse ainda que um menino de cerca de 12 anos havia fugido com o ladrão. O prejuízo foi estimado no equivalente a R$ 380,00.

Por que dizem que a mula sem cabeça é a mulher do padre?

Segundo a lenda, uma mulher que tem relação amorosa com um padre ou com um compadre vira mula sem cabeça quando morre. De acordo com a folclorista Maria do Rosário Tavares de Lima, diretora do Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima, é muito comum o folclore trazer em si mensagens morais religiosas. No caso da mula sem cabeça, trata-se de uma herança católica trazida para o Brasil pelos portugueses, por meio da qual a Igreja repreendia o envolvimento amoroso com sacerdotes ou com compadres. Os compadres eram tidos como pessoas da família e, desta forma, gerariam relações incestuosas.

31/01 - FATOS

1865
A 13.ª emenda à Constituição dos Estados Unidos aboliu a escravatura, durante a Guerra de Secessão.
1929
Leon Trotsky foi expulso da Rússia e deportado para a Turquia. Ex-líder revolucionário, ele seria morto no México, três anos depois, por um agente stalinista.
1945
Os Estados Unidos executaram o soldado Eddie Slovik por deserção. Ele foi o único americano a ser morto por deserção durante a Segunda Guerra Mundial, e o primeiro desde a Guerra de Secessão.
1957
A Malásia tornou-se independente da Inglaterra, que ocupava seu território desde 1874.
1958
Explorer I, o primeiro satélite americano bem-sucedido, foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida.
1961
Jânio Quadros, tendo como vice João Goulart, foi empossado presidente do Brasil, depois de ter sido eleito com um resultado até então recorde de 48% dos votos da população.
1972
O governo informou a morte do guerrilheiro Hélcio Pereira Fortes, em São Paulo, procurado por militância no Partido Comunista Brasileiro.
1990
A rede americana de fast-food McDonald’s abriu sua primeira unidade em Moscou, sendo até então a maior loja já aberta pela empresa.

31/01 - Aniversários

Franz Schubert, compositor austríaco (1797), falecido em 18/11/1828
Malvino Salvador, ator (1976)
Müller, ex-jogador de futebol (1966)
Pedro Simon, político (1930)

SORRIA

Bill Clinton no Inferno

Bill Clinton morreu e foi para o inferno. Chegando lá, o diabo começou a explicar como seria a vida dele dali em diante.
- Bem, temos um novo plano de enitências. Vamos lhe apresentar três formas de astigo. Você só tem de escolher uma delas e sofrê-la por 1000 anos.
- O.k.! - disse Clinton.
O capeta então o levou a um corredor com três portas e disse que atrás de cada uma delas havia uma forma de castigo. Era só escolher e sofrer.
Clinton abriu a primeira porta e viu um cara todo amarrado sendo estuprado eternamente por um estivador.
- Esse não! - disse Clinton.
O diabo abriu a segunda porta. Tinha outro cara todo amarrado e uma mulher belíssima, que o espetava com um ferro em brasa por toda a eternidade.
- Esse também não!
Ao abrir a terceira porta, havia um cara todo amarrado. Uma loira escultural fazia sexo oral no sujeito sem parar. Clinton, sem perder tempo, virou-se para o capeta e disse:
- Yes! Quero este!
O diabo entrou na sala, bateu nas costas da loira e falou:
- Pode sair do castigo. Arrumei um cara pra te substituir.

SUCO NATURAL ...


ESTA "FONSIONANDO" !!!


VALE A PENA LER

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Paulo Coelho

SORRIA

Pedido Desesperado

Um homem pega o telefone e liga desesperado:

— Socorro, a minha sogra quer se suicidar... Ela quer se atirar da janela!

O homem do outro lado diz:

— Tá, mas o senhor errou o número... Aqui é da carpintaria!

— Eu sei! É que a janela não quer abrir!

PENSAMENTO DO DIA

“A falta de educação das pessoas hoje em dia me impressiona. Estava eu na igreja, quando no meio da missa um homem acende um cigarro e começa a fumar. Fiquei tão impressionado que quase derrubei a cerveja.”

Luizinassiu

sábado, 30 de janeiro de 2010

CURIOSIDADE

Hoje é Dia da Ginástica Olímpica. O esporte nasceu na Grécia e no Egito por volta de 2600 a.C. Os romanos adotaram a ginástica como treinamento militar, mas ela desapareceu quando os Jogos Olímpicos foram banidos. A modalidade só voltou em 1811, na Alemanha, por obra do professor Friedrick Ludwing Jahn. Ele inventou também muitos dos equipamentos usados até hoje, como as barras paralelas e horizontal, o cavalo e as argolas.

Por que a pele de alguns animais é usada na fabricação de casacos?

A pele dos animais foi a primeira vestimenta do homem na pré-história, protegendo-o contra o frio. A pele segura entre ela e o corpo uma camada de ar quente produzido pelo organismo, limitando assim a troca de calor entre o corpo e o meio ambiente. Foi o mundo grego que deu impulso a esse tipo de comércio, pois juntava-se a capacidade isolante da peles dos animais à sua beleza, dando característica sofisticadas ao vestuário.

30/01 - FATOS

1905
Morreu o jornalista e abolicionista José do Patrocínio. Na ocasião, ele estava com 55 anos e morava em um barracão no subúrbio do Rio de Janeiro.
1911
Pela primeira vez um navio resgata um avião. Por problemas técnicos, a nave teve que pousar no mar, a dez milhas de Havana, em Cuba.
1917
O grupo The Original Dixieland Jazz Band gravou The darktown Struttre’s Ball, uma das primeiras composições de jazz a serem registradas em disco.
1933
Adolf Hitler tornou-se chanceler da Alemanha pelo Partido Nacional Socialista, também conhecido como Partido Nazista.
1948
O Mahatma Gandhi foi assassinado por um radical hindu durante uma oração coletiva em Nova Delhi, na Índia. O líder espiritual, que tinha 78 anos, lutou pela independência do país usando a resistência pacífica.
1956
O cantor Elvis Presley gravou Blue Suede Shoes, que marcou o início de suas gravações de grande sucesso comercial.
1969
Os Beatles fizeram sua última apresentação em público, no telhado de seu estúdio. Os vizinhos reclamaram e a polícia apareceu.
1972
Aconteceu na Irlanda do Norte o Domingo Sangrento, mais famoso como Bloody Sunday: 13 homens católicos morreram fuzilados e outros 14 foram feridos pela polícia britânica da cidade de Londonderry, durante uma passeata contra a dominação inglesa.
1973
Paulo Egydio Martins, governador de São Paulo, criou a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
1974
O escritor Érico Veríssimo lançou seu primeiro livro de memórias, Solo de clarineta.
1977
O brasileiro Fernando Luís Nabuco de Abreu venceu a Regata Buenos Aires-Rio, uma das mais difíceis do mundo.
1985
O Primeiro Congresso Nacional dos Trabalhadores Sem-Terra, realizado em Curitiba, enviou uma carta a Tancredo Neves, o presidente eleito, denunciando o assassinato de 236 trabalhadores nos últimos três anos.
1990
Cinqüenta presos políticos fugiram da penitenciária central de Santiago, no Chile.

30/01 - Aniversários

Maria Luisa Mendonça, atriz (1970)
Otávio Augusto, ator (1945)
Phil Collins, cantor (1951)

CUIDADO ! PROPAGANDA ENGANOSA


ESTA CHEGANDO ,FALTA POUCO !!!!!!!


VALE A PENA LER

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

SORRIA

Caipira no Rio

O caipira subiu em um táxi no Rio de Janeiro, uma reluzente Mercedes e foi logo perguntando:- Moço, pra que serve aquele estrelinha ali na ponta?
E o carioca, gozador:
- Aquilo ali é uma mira! Quando eu quero atropelar uma pessoa, eu miro na estrelinha e pumba!Ao perceber o olhar assustado do caipira, o carioca continuou:
- Quer ver só? Tá vendo aquela mulher ali...
E acelerou o carro em direção da mulher, só que na hora H ele desviou...
Bumba!
- Ué? Que barulho foi esse? - perguntou o motorista.
- Ora, se eu não abro a porta o senhor ia errar a mulher!

PENSAMENTO DO DIA

Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitava aprender.

(Charles Dickens)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

APENAS UM AVISO !!!!!!!


SORRIA


Mangueira

Semana Santa, o sujeito no maior porre na porta de um boteco vê a proscissão passando, carregando uma Santa num andor todo verde e rosa, e berra:

- Olha a Mangueira aí, gente!

Enfezado, o padre vira-se para o bêbado e esbraveja:

- Mas que falta de respeito, seu excomungado! Sai fora!

Nem bem acabou de falar, a Santa bate num galho de uma mangueira, cai e se espatifa no chão.

E o bêbado:

- Viu! Bem que eu avisei!

CURIOSIDADE

Na Copa de 1994, Romário, aniversariante de hoje, e Gonçalves jogaram com bandanas (lenços na cabeça) para esconder os cabelos ralos. A Fifa, à princípio, proibiu os adereços. Depois os liberou, desde que não tivessem nada escrito.

Qual era a cor do céu na época dos dinossauros?

O céu tinha a mesma cor que tem hoje. Em dias limpos era azul claro, em noites encobertas e sem lua era azul escuro ou quase negro e, nas noites limpas, era estrelado. Mas, como naquela época não existia a poluição de hoje, o céu parecia cristalino e as estrelas ficavam mais nítidas e visíveis em maior quantidade.

29/01 - FATOS

1845
Edgar Allan Poe publicou seu poema O Corvo em um jornal de Nova York.
1920
Walt Disney conseguiu seu primeiro emprego como artista, para ganhar 40 dólares por semana na KC Slide CO.
1924
Em Cleveland, Ohio, R. Taylor patenteou a máquina de fazer sorvete de casquinha, que fez muito sucesso e conquistou o mundo.
1959
Os estúdios Disney lançaram o longa-metragem A Bela Adormecida, clássico dos desenhos animados.
1964
Estreou "Dr. Fantástico", de Stanley Kubrick, com Peter Sellers. A sátira feita pelo cineasta à corrida armamentista causou polêmica entre o público da época.
1981
O piloto Émerson Fitipaldi, campeão mundial de Fórmula 1, anunciou que iria abandonar as pistas. Mas acabou apenas mudando de modalidade e indo para a Fórmula Indy.
2002
Entrou no ar a primeira edição do Big Brother Brasil, da Globo.
2009
Morreu aos 95 anos Hélio Gracie, patriarca da família Gracie e precussor do jiu-jítsu no Brasil.

29/01- Aniversários

Barão de Itararé, escritor (1895), falecido em 27/11/1971
Jerry Adriani, cantor (1947)
John Davison Rockefeller Jr., industrial e filantropo (1874), falecido em 11/05/1960
Oprah Winfrey, apresentadora de TV (1954)
Romário, jogador de futebol (1966)
Tássia Camargo, atriz (1961)
Tom Selleck, ator (1945)

PARA JESUS NADA É IMPOSSIVEL!!!!!


O INOCENTE


SORRIA

TV com zoom

O Manuel pro Joaquim:
- Você sabia que na terrinha já inventaram a televisão com Zoom?
- Não, como é que é?
- Funciona assim: você aperta um botão e o sofá vai para frente!

VALE A PENA LER

Supérfluo e necessário

Uns queriam um emprego melhor;outros, só um emprego.Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.


Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.Uns queriam silêncio; outros, ouvir.Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.


Uns queriam um carro; outros, andar.Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário. Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.


Tenha a sabedoria superior.Seja um eterno aprendiz na escola da vida.A sabedoria superior tolera, a inferior julga;a superior alivia, a inferior culpa;a superior perdoa, a inferior condena.


Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!


Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário.


Chico Xavier

PENSAMENTO DO DIA

A metade dos nossos erros na vida vem do fato de que sentimos quando devemos pensar e pensamos quando devíamos sentir.

(Lhurton Collins)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Trânsito camponovense deve sofrer alterações


Sinalização, fiscalização e conscientização são prioridades para resolver problemas e evitar acidentes

Uma reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, na Prefeitura de Campo Novo do Parecis. Representantes de auto-escolas, da Polícia Civil, Guarda Municipal, Conseg e o prefeito Theodolino Guedes (PSDB), definiram metas para melhorar a trafegabilidade do perímetro urbano do município. Em pauta o Decreto Executivo 072/2005 que trata de diretrizes para o sistema viário local.

De acordo com a presidente do Conseg, Fátima Guerrero, falta sinalização nas vias públicas o que tem acarretado e pode provocar acidentes e pôr em risco a vida da população. Ela alertou para a necessidade de se criar um projeto que solucione estes problemas viários.

O prefeito Theodolino relatou as dificuldades financeiras do Município e sugeriu que sejam levantadas as prioridades para que a partir de então seja criado um programa com metas a serem executadas a curto, médio e longo prazo. “Temos que ir por etapas, ver como podemos implementar um programa a curto, médio e longo prazo”, disse.

Os presentes concordaram que a prioridade é a sinalização, citando os cruzamentos da avenida Brasil com a Rio G. do Sul e com a Porto Velho como as maiores problemáticas. Também foi sugerida uma maior fiscalização das vias públicas e a conscientização das pessoas.

Uma comissão foi formada para fazer o levantamento das prioridades e criar o cronograma de execução de um programa de ações. Fátima Guerrero foi indicada como presidente da Comissão que imediatamente começou as tarefas.

FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net

Centro Cultural e Ponto de Cultura abrem inscrições dia 1º


Serão oferecidas oficinas em diversas áreas como teatro, dança, capoeira, música, entre outras

A partir do dia 1º de fevereiro estarão abertas as inscrições para as oficinas de artes do Centro Cultural de Campo Novo do Parecis. Serão oferecidas vagas nas áreas de Artes Musicais (Banda de Percussão e Violão), Artes Cênicas (Teatro, Dança e Capoeira) e Artes Plásticas (Desenho e Pintura).

De acordo com o diretor de Cultura, Vanderlei Guollo, uma das metas é descentralizar a atuação, portanto, as vagas serão disponibilizadas para três localidades distintas: Núcleo de Oficinas do Centro Cultural, no bairro Nossa Senhora Aparecida; Projeto Aplauso, no Jardim das Palmeiras e CRAS/Boa Esperança, no bairro homônimo.

Sete instrutores estarão incumbidos de ministrar as oficinas, destaque para a dança que contará com aulas de Dança de Rua, Axé, Hip Hop e Salão. As inscrições devem ser feitas até dia 05 de fevereiro, no Centro Cultural. As aulas estão previstas para começar no dia 08 de fevereiro.

Ninho do Sol
Além das oficinas oferecidas pelo Centro Cultural, estarão abertas vagas para as áreas de Teatro, Balé, Dança do Ventre, Danças Folclóricas, Dança Sênior, Violão, Orquestra Popular, Capoeira, Artesanato e Artesanato Indígena através do Ponto de Cultura “Ninho do Sol”.

O “Ninho do Sol” é um projeto do Teatro Ogan em parceria com o Instituto Parecis Cultural (IPC). O Ponto de Cultura recebe recursos do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Estado de Cultura. Cinco oficineiros trabalharão no “Ninho do Sol”, que deve abrir editais de seleção em breve.

Para Vanderlei Guollo, o Centro Cultural e o Ponto de Cultura promoverão uma diversidade de atividades, beneficiando um número significativo da população camponovense.

FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net

Carnaval 2010: ParêFolia será entre 12 e 16 de fevereiro


Festa será na Praça de Eventos e contará com ingressos populares, blocos já se movimentam para participar da folia

Começa no próximo dia 12 de fevereiro uma das festas mais populares da humanidade, o Carnaval. Em Campo Novo do Parecis, a folia acontece na Praça de Eventos com o ParêFolia 2010. Serão cinco noites e uma matinês com a animação da Banda Sandokan, de Toledo-Paraná.

O tradicional Concurso de Blocos oferecerá três mil reais em prêmios, sendo R$ 1.500 para o primeiro lugar, R$ 1.000 para o segundo e R$ 500 para o terceiro colocado. De acordo com o Departamento de Cultura pelo menos três blocos devem concorrer: Katanóis, Blocão e AlíBibí AlíCaí.

Um dos atrativos do ParêFolia deste ano é o ingresso popular estipulado com o intuito de atrair os foliões. A entrada será de apenas R$ 2 e para foliões dos blocos e R$ 3 para demais participantes. O dinheiro arrecadado é revertido em prol de projetos sociais do Lions e Rotary Clube, organizadores do evento.

FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net

Sempre tem um mau PERDEDOR !!!!!!


E em algum lugar do RECIFE ....


VALE A PENA LER

Tudo é amor

Vida-É o Amor existencial.
Razão-É o Amor que pondera.
Estudo-É o Amor que analisa.
Ciência-É o Amor que investiga.
Filosofia-É o Amor que pensa.

Religião-É o amor que busca Deus.
Verdade-É o Amor que se eterniza.
Ideal-É o Amor que se eleva.
Fé-É o Amor que se transcende.
Esperança-É o Amor que sonha.

Caridade-É o Amor que auxilia.
Fraternidade-É o Amor que se expande.
Sacrifício-É o Amor que se esforça.
Renúncia-É o Amor que se depura.
Simpatia-É o Amor que sorri.

Altruísmo-É o Amor que se engrandece.
Trabalho-É o Amor que constrói.
Indiferença-É o Amor que se esconde.
Desespero-É o Amor que se desgoverna.
Paixão-É o Amor que se desequilibra.

Ciúme-É o Amor que se desvaira.
Egoísmo-É o Amor que se animaliza.
Orgulho-É o Amor que enlouquece.
Sensualismo-É o Amor que se envenena.
Vaidade-É o Amor que se embriaga.

Finalmente, o ódio que julgas ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

Chico Xavier

SORRIA


Visita da sogra


A sogra vai visitar a filha e o genro. Ela toca a campainha e o genro abrea porta e exclama:

-Sogrinha! Quanto tempo que a senhora não aparece! Quanto tempo vai ficar conosco desta vez?A sogra, querendo ser gentil:

- Oh, meu genro, até vocês ficarem cansados de mim!

O genro responde:

- Sério? Não vai nem mesmo tomar um cafézinho?

PENSAMENTO DO DIA

A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.

(Benjamin Disraeli)

JORNAL TAN TAN

A minhoca não come terra. Seu aparelho digestivo separa os compostos vegetais da terra, que depois é eliminada.

CURIOSIDADE

A cantora Sandy faz aniversário hoje. Ela usou salto alto pela primeira vez aos 14 anos, na festa de 15 anos de uma amiga. Foi um salto sete (com 7 centímetros), que ela ainda tem guardado. E é muito vaidosa: não sai de casa sem batom e sempre tem um à mão para retocar.

Um peixe de água salgada vive na água doce? E um peixe de água doce, vive em água salgada?

Não. Os líquidos que circulam no corpo do peixe de água salgada têm aproximadamente a mesma quantidade de sais da água do mar. Se o peixe for colocado em água doce, a concentração de líquidos de seu corpo será maior que a do ambiente. O peixe absorverá água e não terá como eliminá-la, porque seu rim é pouco desenvolvido. Ele inchará e poderá explodir.
Se um peixe de água doce for colocado no mar, a concentração de líquidos de seu corpo será bem menor que a da água e ele perderá líquido até ficar desidratado.

28/01 - FATOS

1978
Estreou na TV a série Ilha da Fantasia, na ABC TV, nos Estados Unidos.
1981
A carioca Ana Maria Botafogo tornou-se, aos 23 anos, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
2002
Um Boeing 727-100, da empresa Transportes Aéreos Militares Equatorianos (TAME), caiu na Colômbia, perto da fronteira brasileira, com 92 pessoas a bordo. A prefeitura de Ipiales informou que o aeroporto da cidade estava fechado por causa do mau tempo.

28/01 - Que dia é hoje?

Fundação da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro-RJ, em 1897. Nossas saudações à gloriosa Academia e seus imortais, nesta data festiva !

Dia do Portuário (Porto de Santos) e também Abertura dos Portos do Brasil às nações amigas, no ano de 1808;

Dia do Comércio Exterior (FUNCEX). Parabéns a todos os que trabalham neste importante segmento econômico!

Nascimento de José Linhares, 23° Presidente do Brasil (29/10/1945 a 31/01/1946 - pela deposição de Getúlio Vargas), em Guaramiranga (Baturité)-CE, no ano de 1886;
Nascimento de Mikhail Baryshnikov (MISHA), um dos mais famosos bailarinos do mundo, em Riga-Letônia, no ano de 1948;

Nascimento de Frank Darabont (Frank Darabont), diretor do cinema mundial, em Montebeliard-França, no ano de 1959;

Nascimento de Maitê Proença (Maitê Proença Gallo), musa da TV e do cinema brasileiro, em São Paulo-SP, no ano de 1960;

Nascimento de Alan Alda (Alphonso Joseph D'Abruzzo), astro do cinema internacional, em Nova York, New York-EUA, no ano de 1936;

Nascimento de Elijah Wood (Elijah Jordan Wood), astro do cinema internacional, em Cedar Rapids, Iowa-EUA, no ano de 1981

28/01 - Aniversários

Jackson Pollock, pintor (1912), falecido em 11/08/1956
Lúcio Alves, cantor (1927), falecido em 3/08/1993
Maitê Proença, atriz (1958)
Marcello Antony, ator (1965)
Mikhail Barishnikov, bailarino (1948)
Nick Carter, cantor (1980)
Sandy, cantora (1983)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ParecisSuperAgro: Evento acontecerá entre 20 e 22 de abril


Empresários e Sindicato Rural já se preparam para um dos maiores eventos agropecuários de Mato Grosso

Foi dada a largada para uma das maiores vitrines tecnológicas e de negócios de Mato Grosso e do Centro-Oeste, a Parecis Super Agro, que acontece entre os dias 20 e 22 de abril de 2010, no Parque de Exposição de Campo Novo do Parecis.

O objetivo do evento é proporcionar a difusão de tecnologia na área da produção agropecuária; fomentar a realização de negócios; incentivar a diversificação e melhoria da produção agropecuária; promover a verticalização da produção e o desenvolvimento regional focado em setores como o turismo.

A Parecis Super Agro, que vem crescendo ano após anos, segue para sua terceira edição e promete grandes novidades para 2010. Uma variedade de cultivares como soja, milho, milho pipoca, girassol, amendoim, arroz, feijão e sorgo têm espaço garantido no evento.

Esta edição contará com exposições, experimentos, palestras, seminários, workshops e uma seleta exposição de máquinas das grandes marcas do setor como: New Holand, Jhon Deere, Landini, Valtra, entre outras.

Para o gerente sindical do Sindicato Rural, Antônio de La Bandeira, um dos principais diferenciais de 2010 é a compactação do local do evento, que desta vez ocorrerá apenas dentro do espaço do Parque de Exposição, dando mais comodidade aos visitantes.

“Já estamos em contato para trazermos um workshop sobre girassol e temos a meta de promover um evento anexo sobre o sequestro de carbono”, informou Bandeira, bastante otimista com a nova empreitada. Ele ainda enfatiza a visibilidade do evento que traz para Campo Novo grandes nomes da política estadual e nacional. “Neste ano queremos trazer o ministro da agricultura Reinhold Stephanes”, disse.

FONTE: www.parecis.net - Alexandre Rolim

SORRIA

Eu sei o quanto é chato entender a maldita contabilidade, somente os seres predestinados conseguem essa façanha, mas com essa explicação qualquer um vai ficar fera no assunto!

A solteira é………………………………………Crédito
A casada é………………………………………..Débito
A cunhada é………………………………………Previsão para devedores duvidosos
A bonita é……………………………………….Lançamento Certo
A feia é…………………………………………Estorno
A feia e rica é…………………………………..Conta de Compensação
A bonita e rica é…………………………………Lucro certo
A ex-namorada é………………………………….Saldo de exercícios anteriores
A namorada é………………………………………Resultado de exercício futuro
A noiva é………………………………………..Reserva legal
A esposa é……………………………………….Capital Integralizado
A ex-mulher é…………………………………….Inadimplência & Concordata
A 2ª ex-mulher é………………………………….Falência Total
A vizinha é………………………………………Ações de outras companhias
A amante é………………………………………..Empresa coligada
As que fazem operações plásticas……………………Obras e benfeitorias
As gestantes são………………………………….Obras em andamento
As que dão bola são……………………………….Incentivos recebidos
As que não são viúvas, casadas ou solteiras são……..Contas a classificar
As que muito namoram e não se casam são…………….Saldo a disposição da assembléia
As que são surpreendidas em flagrante são…………..Passivo a descoberto
A sogra pode ser classificada como…………………PREJUÍZO ACUMULADO OU CONTAS A PAGAR.

3 FRASES DE CHICO XAVIER

Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:

01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas
abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não
possa protegê-lo'.

SORRIA


Amigo esperto


Dois casais estão jogando baralho. De repente, João deixa cair umas cartas no chão. Quando ele se dobra para baixo da mesa para pegar as cartas, ele nota que a mulher do Pedro não está usando calcinha.

Embaraçado, João bate a cabeça na mesa e se levanta com um certo rubor nas faces. Mais tarde, João vai à cozinha para pegar uma cerveja - e a mulher de Pedro o segue.Ela pergunta:

- Você viu algo interessante debaixo da mesa?

João admite que sim, e ela continua:

- Pode ser seu, por 500 reais!

João pensa um minuto, e diz que está interessado. Eles combinam se encontrar às 14hs da sexta-feira seguinte, quando o Pedro estará no escritório, e o João de folga.

Na sexta-feira João vai a casa do Pedro e, depois de uma sessão de sexo como fazia tempo que ele não tinha, ele paga a mulher os 500 reais combinados.

Às 6 da tarde Pedro chega em casa esbravejando e gritando com a mulher:

- O João esteve aqui agora de tarde?

Relutantemente, a mulher dele responde que sim.

- E ele lhe pagou os 500 reais?

"Meu Deus! Ele sabe!" pensa ela. E finalmente diz: - Sim, ele pagou.

Ahhhh!!! Que alívio !!!!! - desabafa Pedro. - Ele foi no meu escritório hoje e me pediu emprestado 500 reais, dizendo que me devolveria hoje a tarde ao passar aqui em casa.... Me dá logo aqui meus 500 reais !!!!

Porque propaganda é a alma do negócio

E aí? Vai encarar?

Defecando, “tranzitando” e defecando de novo

VALE A PENA LER

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Charles Chaplin

SORRIA

Advogados

História real e que ganhou o primeiro lugar no Criminal Lawyers Award Contest:
Um advogado de Charlotte, NC, comprou uma caixa de charutos muito raros e muito caros. Tão raros e caros que colocou-os no seguro, contra fogo, entre outras coisas.
Depois de um mês, tendo fumado todos eles e ainda sem ter terminado de pagar o seguro, o advogado entrou com um registro de sinistro contra a companhia de seguros. Nesse registro, o advogado alegou que os charutos “haviam sido perdidos em uma série de pequenos incêndios”. A companhia de seguros recusou-se a pagar, citando o motivo óbvio: que o homem haviaconsumido seus charutos da maneira usual.
O advogado processou a companhia… E GANHOU!!!
Ao proferir a sentença, o juiz concordou com a companhia de seguros que a ação era frívola. Apesar disso, o juiz alegou que o advogado “tinha posse de uma apólice da companhia na qual ela garantia que os charutos eram seguráveis e, também, que eles estavam segurados contra o fogo, sem definir o que seria fogo aceitável ou inaceitável e que, portanto, ela estavaobrigada a pagar o seguro”.
Em vez de entrar no longo e custoso processo de apelação, a companhia aceitou a sentença e pagou $15,000 dólares ao advogado, pela perda de seus charutos raros nos incêndios.
AGORA A MELHOR PARTE :
Depois que o advogado embolsou o cheque, a companhia de seguros o denunciou, e fez com que ele fosse preso, por 24 incêndios criminosos!!!Usando seu próprio registro de sinistro e seu testemunho do caso anterior contra ele, o advogado foi condenado por incendiar intencionalmente propriedade segurada e foi sentenciado a 24 meses de prisão, além de uma multa de US$24,000.00.
Moral da história:
Do outro lado também tinha um advogado. Melhor e mais esperto!

Uma viagem pelo corpo humano

Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorre com freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

A cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.
A temperatura do corpo não fica estabilizada em 37 graus o dia inteiro.

Ela sobe para 37,2 às 5 ou 6 da tarde e vai caindo para 36 graus durante a madrugada.

O homem tem 46 cromossomos, que contêm os genes que determinam as características de cada pessoa, como cor dos olhos e formato do rosto.

VALE A PENA LER

SORRIA

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...

Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...

Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a penas
Se você apenas...

Se você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorriso e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

Charles Chaplin

Os eternos cansados

Por que algumas pessoas adoram dizer que estão cansadas.


Muitas pessoas adoram dizer que estão trabalhando demais, que estão cansadas, sem tempo para nada, sequer para almoçar. Por que será? Por que será que algumas pessoas adoram se mostrar aos outros como sobrecarregadas, legítimas escravas da vida? Será que essas pessoas realmente estão tão sobrecarregadas, ou mais importante, será que elas realmente precisam fazer tantas coisas ao mesmo tempo? Parece que a resposta é não. Hoje em dia a vida é diferente do que era na época de nossos avôs, temos mais opções, mais oportunidades, mais informação, mas não necessariamente, mais obrigações. Aliás, o mundo moderno nos dá muito mais artefatos que facilitam enormemente a vida.

Vamos pensar do começo do dia: hoje não precisamos mais fazer o pão, o bolo, o queijo e tirar o leite. Todo o café da manhã vem pronto, pão, bolo, biscoitos, leite, queijo e presunto estão disponíveis no supermercado ou padaria mais próxima. O máximo do trabalho é, para quem quer pão fresco ou não quer ter o trabalho de descongelar, ir à padaria. Daí, vamos para o trabalho, de carro, ônibus ou metrô. Não é mais necessário andar léguas a pé. A maior parte do trabalho também não é mais braçal. A tecnologia faz sua parte, mesmo no campo. As crianças vão para a escola de especial ou de carro. A hora do almoço repete o café da manhã, assim como o jantar, na praticidade. O trabalho ocupa a maior parte do dia, como sempre ocupou. As crianças precisam mesmo fazer tantas aulas extras? É realmente obrigatório correr de lá para cá, com pouco espaço de folga entre uma coisa e outra? Precisamos fazer tanto? Não.

Como levamos a vida é, essencialmente, uma série de escolhas. Escolhemos todos os dias e todas as horas o que vamos fazer. O problema é não escolher bem, não deixar espaço para o descanso, para o ficar à toa. Precisamos escolher o que é realmente importante, o que é preciso fazer e o que pode ser relegado a segundo plano ou ao dia seguinte.

Algumas, ou muitas pessoas adoram se fazer de vítimas, de sofredoras, como se as coisas que elas fazem não fossem resultado de escolhas. Essas pessoas gostam de ficar no lugar da criança que precisa ser cuidada, protegida, perdoada e, principalmente, amada. Elas se colocam diante da vida como se viver fosse uma luta cotidiana, claro que não podemos esquecer que para muitos a vida realmente é cruel, mas isso não acontece com todos. Mesmo com parcos recursos, viver é, e deve ser, um desfrute. Temos que fazer tudo para aproveitar, curtir a vida, e não para sofrer. De sofrimento já bastam os inexoráveis. Quanto ao resto, cabe a cada um fazer sua vida ser o melhor possível, o menos sofrido, o menos angustiante e não ansiogênico. Quando alguém ao seu lado começar a reclamar do excesso de tarefas, pergunte-lhe se é realmente necessário ou se isso é mais uma forma de chamar a atenção.

SORRIA

A LOIRA NO CASSINO

Uma loira muito sensual entrou num cassino. Trocou dez mil dólares por fichas e dirigiu-se à mesa da roleta. Lá chegando, anunciou que apostaria todo o seu dinheiro e que acertaria os números em um único lance. E, fitando os dois empregados responsáveis pela roleta acrescentou :
- Olha, espero que vocês não se importem, mas tenho mais sorte quando estou toda nua…
Dito isto, ela se despiu completamente, e depois colocou as fichas todas sobre a mesa.
Inteiramente abestalhado, o “croupier” acionou a roleta.
Enquanto esta girava, a loira cantava :
- Mãezinha precisa de roupas novas ! Mãezinha precisa de roupas novas ! Mãezinha precisa…Assim que a roleta parou, ela começou a dar grandes pulos e a gritar :
- Ganhei ! Ganhei ! Ganhei ! Ganhei !
Ela, então, abraçou e beijou cada um dos croupiers. Em seguida debruçou-se sobre a mesa e recolheu todo o dinheiro e as fichas.
Vestiu-se rapidamente e se mandou.
Os croupiers se entreolharam boquiabertos .
Finalmente, um deles,voltando a si, perguntou :
- Em que número ela apostou, você viu ?E o outro :- Eu não… Pensei que VOCÊ estivesse olhando !

Moral da história :NEM TODA LOIRA É BURRA, MAS HOMEM É TUDO IGUAL !

COISA PRA RIR OU CHORAR?

Depois do P.A.C. (PÃO, ÁGUA e CIRCO), o Governo Lula vai criar mais 7 novos programas:

1 – Base de Operações Legislativas Avançadas – B.O.L.A.

2 – Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto – P.I.A.D.A.

3 – Programa de Revisão Orientado para o próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias – P.R.O.P.I.N.A.

4 – Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas – M.E.R.D.A.

5 – Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados – S.A.C.A.N.A.G.E.M.

6 – Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados – F.O.D.A.

7 – Programa de Interesse Regional das ONGs Cadastradas na Amazônia – P.I.R.O.C.A.

27/01 - ANIVERSÁRIOS

Ary Fontoura, ator (1933)
Bridget Fonda, atriz (1964)
Djavan, cantor (1948)
João Caetano, ator (1808), falecido em 24/08/1863
Lewis Carroll, escritor (1832), falecido em 14/01/1898
Wolfgang Amadeus Mozart, músico (1756), falecido em 5/12/1791

27/01 - FATOS

1926
A primeira demonstração pública da televisão, exibida pela BBC, aconteceu em Londres, na Inglaterra.
1985
A Coca-Cola anunciou que passaria a vender seus produtos na União Soviética. A Pepsi já fazia isso há 12 anos.
2003
Um exame antidoping detectou na urina do jogador de vôlei Gilberto Godoy Filho, o Giba, traços de um metabólico de maconha. O atleta participou do time responsável pela vitória inédita no Campeonato Mundial de Vôlei em 2002, na Argentina. Ele foi punido com 18 dias de suspensão.

PENSAMENTO DO DIA

"As pessoas escrevem melhor do que falam. Deveríamos voltar a escrever para nos relacionarmos com os amantes, com os amigos, com a família."
Pedro Almodóvar

JORNAL TAN TAN

O americano Gregory Smyth, da Pensilvânia, foi condenado a passar três dias sentados por se recusar a fazer parte do júri em audiências. O jornal The Philadelphia Inquirer informou que ele deve ficar sentado numa delegacia das 8h30 até às 16h30, com direito a dois intervalos de 15 minutos e uma hora para almoço.

Como surgiu a palavra piquenique?

Esta palavra tem origem no francês pique-nique. Na França do século XVII, o pique-nique era uma refeição na qual cada um levava sua parte. Dois séculos mais tarde, os franceses absorveram do picnic inglês o sentido moderno da palavra - passeios ao ar livre nos quais as pessoas levam alimentos para serem desfrutados por todos. Na França, existe o verbo pique-niquer, que seria algo como "piquenicar".

CURIOSIDADE

Wolfgang Amadeus Mozart, aniversariante do dia, escreveu a ópera "Don Giovanni" em um só dia. Ela foi executada pela primeira vez no dia seguinte, sem qualquer ensaio. Mozart teve 600 composições catalogadas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novo método ajuda a diagnosticar depressão pós-parto

Um novo método, desenvolvido por pesquisadores espanhóis, promete identificar precocemente até 80% dos casos de depressão pós-parto, aumentando as chances de sucesso do tratamento e diminuindo o impacto do distúrbio na mulher e em toda a família.

O diagnóstico precoce deste tipo de depressão é essencial não só para evitar um quadro mais sério do distúrbio, mas também para evitar que mulheres no grupo de risco desenvolvam a depressão pós-parto - explica o médico Salvador Tortajada, coordenador do estudo que está disponível na revista "Methods of Information in Medicine".

Os pesquisadores avaliaram o histórico de 1,397 mulheres que tiveram filhos entre dezembro de 2003 e outubro de 2004 em sete hospitais da Espanha. Com base nos dados, criaram um modelo de avaliação que ajuda a prever, com 80% de acerto, que mães estão mais vulneráveis à depressão nas quatro primeiras semanas após o parto.

Segundo Tortajada, o teste mede a intensidade de fatores de risco como a falta de um grupo de apoio, o histórico de problemas psiquiátricos na família, a quantidade e a intensidade das oscilações emocionais durante a gravidez, uma tendência a comportamentos neuróticos e variações na taxa de serotonina. Outros fatores já conhecidos que podem aumentar as chances da depressão são os problemas financeiros, desemprego na família, parto prematuro, parto difícil, ter perdido a própria mãe e já ter tido um ou mais episódios depressivos na vida.

Já fatores de proteção incluem a idade com que a mulher teve o primeiro filho e se a mulher continuou trabalhando até o fim da gravidez, pois quanto mais velha a mulher, menor o risco de depressão e o trabalho parece ter efeito protetor contra a depressão. A avaliação deve ser feita pelo obstetra, durante a gravidez, para identificar a chance do distúrbio e indicar o tratamento adequado.

Atualmente, vários testes ajudam a identificar quais mulheres correm mais risco de ter a depressão pós-parto. Os testes são importantes, já que até 80% das novas mães sofrem algum tipo de tristeza após o nascimento do bebê, também conhecida como tristeza materna ou baby blues, cujos sintomas mais comuns são tristeza constante, dificuldade para dormir, ansiedade e irritabilidade, sensação de exaustão, sensação de culpa, falta de vontade de sair de casa e socializar-se, ansiedade excessiva por causa do bebê e sensação de não reconhecer o próprio filho.

Fonte: O Globo

VALE A PENA LER

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

COMO COMPRAR UM CASAMENTO !!!!!!!!


PENSAMENTO

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.

(Mahatma Gandhi)

As três melhores coisas...

Perguntaram para o caipira:

- Quais são as três melhores coisas do Mundo?

- Dinheiro, muié e bicho de pé.

- Bicho de pé?

E a explicação:

- Craro, de que adianta dinheiro e mulher, se o bicho não está de pé?

Futebol Maracanã diminuiu, mas continua sendo o maior do Brasil


Os maiores estádios brasileiros

Maracanã (RJ)
87.101
Mineirão (MG)
80.000
Morumbi (SP)
74.300
Arruda (PE)
66.000
Castelão (CE)
60.000
Fonte Nova (BA)
60.000
Beira-rio (RS)
56.000
Parque do Sabiá (MG)
55.000
Olímpico (RS)
46.000
Engenhão (RJ)
45.000

JORNAL TAN TAN

A fêmea do louva-a-deus arranca a cabeça do macho ainda durante o ato sexual, que chega a durar até duas horas.

Como os ratos conseguem andar nas paredes?

A planta das patinhas deles têm pequenas saliências, as calosidades plantares ou ampolas adesivas. O jogo das garras e dessas protuberâncias permite ao animal encontrar um ponto de apoio eficaz nas reentrâncias e saliências que, embora invisíveis aos nossos olhos, se espalham pelas paredes. O animal não consegue andar por paredes perfeitamente lisas.

26/01 - FATOS

1654
Os holandeses assinaram a rendição na Campina da Taborda, encerrando 30 anos de ocupação do Nordeste.
1934
Samuel Goldwyn comprou os direitos de O Mágico de Oz. Cinco anos depois, o filme com Judy Garland seria um grande sucesso.
1945
Tropas soviéticas libertaram o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

CURIOSIDADE

O maior palácio do mundo é o do sultão de Brunei, um pequeno país árabe, e fica na cidade de Bandar Seri Begauan. Tem 1.788 cômodos e 275 banheiros. O maior palácio do mundo ocidental é o de Versalhes, na França. Seus belos jardins têm 150 mil plantas. Na famosa Galeria dos Espelhos, há 400 espelhos cobrindo os 75 metros de paredes.

Porque pimenta na vaga dos outros é refresco

ESSE É MEU PAÍS... SEM COMPARAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bem… se Jesus é o “Cabeça”, então os doze apóstolos são, na ordem, Cabecinha, Vermelhão, Indiano, Fura-Olho, Caixa Dois, Zé Muamba, Turcão, Turquinho, Camarão, Escalpo, Chuck Norris e X-9.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Teste

postagem teste para outra conta.

CONHEÇA CAMPO NOVO DO PARECIS - MT


COLHEITA DA SOJA
Campo Novo do Parecis - MT, é o 5º maior produtor de soja do Brasil. Conhecido como Celeiro Nacional de Produção, o municipio é o 4º maior produtor de grãos do País, o 1º na produção de milho pipoca e girassol. Campo Novo fica no Chapadão dos Parecis, a maior planície do mundo.

PENSAMENTO

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

VALE A PENA LER

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin

CURIOSIDADE

O ex-presidente Jânio Quadros faria aniversário hoje. Quando ainda era governador de São Paulo, em 1957, ele proibiu a execução de rock and roll em todos os bailes realizados no estado. Ao assumir a presidência, quatro anos depois, foi mais longe: proibiu o uso de maiôs em concursos de beleza, biquínis nas praias, lança-perfumes, corridas de cavalo em dias úteis, brigas de galo e espetáculos de hipnose em locais públicos. Um decreto, assinado em 1962, obrigou também que todos os filmes transmitidos pela TV fossem dublados.

JORNAL TAN TAN

Segundo a agência de notícias Reuters, uma americana ficou presa no vaso sanitário de um avião da Scandinavian Airlines num vôo que ia da Escandinávia para os Estados Unidos. A notícia saiu na imprensa em janeiro de 2002, mas o fato teria acontecido no ano anterior. Ela deu a descarga quando ainda estava sentada, e como o sistema funciona a vácuo, ela ficou presa pela alta pressão. Teve que esperar horas até o avião chegar ao destino para que os técnicos pudessem soltá-la.

25/01 - FATOS

1937
A NBC Radio transmitiu o primeiro capítulo de "The Guiding Light", a novela de rádio mais longa a ser apresentada durante o dia. A novela migrou para a TV em 1958, na qual continuou a ser transmitida até o dia 18 de setembro de 2009. A novela mais longa de todos os tempos teve ao todo 15.700 episódios.
1954
A Catedral da Sé foi inaugurada em São Paulo pelo então arcebispo d. Carmelo de Vasconcelos. A Igreja fica situada na praça que é o marco zero da cidade.
1961
O filme 101 Dálmatas, de Walt Disney, entrou em cartaz. A obra precisou do trabalho de 300 artistas durante três anos e gastou 4 milhões de dólares para ser concluída.

Como se forma o arco-íris?

A cor branca é formada por uma mistura de cores que podem ser decompostas com o auxílio de certos prismas transparentes - de cristal, por exemplo -, formando uma imagem conhecida pelos cientistas com espectro. O espectro é uma faixa de sete listras principais nas cores vermelha, alaranjada, amarela, verde, azul, anil e violeta. O arco-íris é o espectro formado pela luz solar ao atravessar as gotas de chuva, que funcionam como um prisma de cristal.

SORRIA

AÍ A BRIGA COMEÇOU…

1 - Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.
Ela perguntou:
- O que tem na TV?
Eu disse:
- Poeira.
Aí a briga começou…

--------------------------------------------------------------------------------

2 - Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário que estava próximo.
Ela disse: - Quero algo que vá de 0 a 100 em cerca de 3 segundos.
Eu comprei uma balança para ela.
Aí a briga começou…

--------------------------------------------------------------------------------

3 - Quando cheguei em casa ontem a noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar caro.
Então eu a levei ao posto de gasolina.
Aí a briga começou…

--------------------------------------------------------------------------------

4 - Minha esposa e eu estávamos sentados numa mesa na minha reunião de colegial, e eu fiquei olhando para uma moça bêbada que balançava seu drinque enquanto estava sozinha numa mesa próxima.
Minha esposa perguntou: - Você a conhece?
- Sim, disse eu, Ela é minha antiga namorada… Eu sei que ela começou a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria.
- Meu Deus!, disse minha esposa, quem pensaria que uma pessoa poderia ficar celebrando por tanto tempo?
Aí a briga começou…

--------------------------------------------------------------------------------

5 - Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.
Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse a mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.
A mulher disse: - Desabotoe sua camisa.
Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados. Ela disse: - Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim e processou meu benefício.
Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse: - Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido auxilio-invalidez também…
Aí a briga começou…

--------------------------------------------------------------------------------

6 - A mulher esta nua, olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido: - Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um
elogio seu.
O marido retruca: - Sua visão está perfeitíssima!
Aí a briga começou…

--------------------------------------------------------------------------------

7 - Eu levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro. - Eu vou querer churrasco, mal-passado, por favor.
Ele disse: - Você não está preocupado com a vaca louca.
- Não, ela mesma pode fazer seu pedido.
Aí a briga começou…

--------------------------------------------------------------------------------

8 - O marido volta do médico após uma consulta e a esposa toda preocupada, pergunta-lhe:
- E então, o que o médico lhe disse?
De pronto, ele respondeu: - A partir de hoje, não faremos mais amor, estou proibido de comer qualquer coisa gorda.
Aí a briga começou…

Questão de ponto de vista

Vendo imóvel na planta

NOTÍCIAS - INSS: Campo Novo contará com prédio de R$ 1 milhão


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá prédio próprio em Campo Novo do Parecis. O que beneficiará não só o Município, mas também a toda região.

A ordem de serviço para início da obra foi dada na última terça-feira (12), pelo Analista Fiscal do INSS Alencar de Andrade à Construtora Costa Gomes, que foi representada pelo Engenheiro Luiz Otávio. Com prazo de termino de 6 meses e custo estimado em aproximadamente 1 milhão de reais.
No momento em que a ordem foi entregue estavam presentes, o Prefeito em exercício Teodolino Guedes e o coordenador administrativo Wilson Kobayashi. O coordenador salientou que depois de finalizada a obra, o INSS liberará em torno de 2 milhões de reais, entre aposentadorias e outros benefícios da Previdência. Dinheiro esse aquecerá ainda mais o comercio local.
Com a palavra o Engenheiro Luiz Otávio afirmou que a mão-de-obra será contratada aqui mesmo na cidade, acarretando a geração de mais empregos, durante o período da obra.
Essa conquista só pode ser concretizada a partir da união entre Prefeitura Municipal e INSS. A princípio o terreno doado pela Prefeitura sobe comando da antiga gestão se encontrava no Jardim Alvorada, porém isso foi mudado. A construção do INSS será na Rua Belém, aos fundos do Fórum, por se tratar de um espaço melhor localizado.

Assessoria

NOTÍCIAS - Tô Feliz: Famílias contempladas são orientadas


Caixa Econômica formalizará contratos ainda nesta semana. 43 famílias serão contempladas com casa própria

Uma reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, com a maioria das famílias que serão contempladas pelo Programa “Tô Feliz”. Das 43 famílias que serão atendidas, 39 compareceram para receber instruções sobre os procedimentos a serem feitos nos próximos dias.
Segundo o secretário de Assistência Social, Claudiomiro Bottin, representantes do setor de Habitação da Caixa Econômica Federal estarão, nesta quarta-feira, 27, no município para formalizar os contratos.
O Programa “Tô Feliz” é resultado de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Cada casa sai pelo custo aproximado de R$ 16,5 mil reais, sem contar os custos com o terreno.
Deste total, o Governo Federal, através da Caixa, disponibiliza R$ 9 mil oriundos do Fundo de Garantia (FGTS), o Estado com R$ 4 mil e o Município arca com os custos de instalações elétrica e hidráulica, somando R$ 3,5 mil. O terreno também é cedido pelo Governo Municipal.
Em Campo Novo do Parecis as 43 casas do projeto serão construídas no Jardim das Palmeiras, ao lado do Residencial Pôr-do-sol. O novo conglomerado de casas receberá o nome de Rondon I.
Bottin informou que não há data definida para início da construção, mas garante que após a formalização entre a Caixa e os mutuários, será feita a licitação e a empresa vencedora terá um prazo para a execução.

Fonte: Alexandre Rolim - parecis.net

NOTÍCIAS - Leaquim é o novo secretário de Infraestrutura


Em pouco mais de um ano, Leaquim já ocupou quatro cargos na administração municipal
Depois de ocupar os cargos de secretário de Esportes, coordenador e secretário de Administração, Leaquim Serino Campos foi nomeado na manhã da última quinta-feira, 14, como novo secretário de Infraestrutura.
Leaquim ocupa a pasta interinamente enquanto o secretário Elói Horst (Nene) estiver de férias, ou seja, pelo período de um mês, podendo este prazo ser prorrogado, conforme o próprio secretário informou.
Enquanto estiver no cargo, Leaquim dará prioridade aos serviços urbanos básicos como poda de árvores [já em execução], instalação de placas de sinalização de trânsito e nomenclatura das ruas e limpeza.
Recursos externos
Leaquim diz acreditar que 2010 seja um ano para aproveitar os recursos estaduais e federais que virão para a cidade como os da drenagem e asfaltamento do Jardim das Palmeiras, mais de dois milhões já estão em conta, uma empresa já foi licitada e as obras devem iniciar em março.
Mutirão de Limpeza
Outro projeto que será executado imediatamente é o Mutirão de Limpeza, que inclui a retirada de entulhos de qualquer natureza de todos os bairros da cidade. Inicialmente, o Mutirão ocorrerá nos bairros Jardim das Palmeiras, Dirceu Maciel, Primavera e Boa Esperança.
Nesta região, o Mutirão começa nesta segunda-feira, 25 e se estenderá pelo tempo que for necessário. Leaquim alerta que neste primeiro momento apenas estes bairros serão atendidos e que um segundo estágio atingirá o restante da cidade. “Estaremos anunciando a data para as demais regiões da cidade”, disse.

Fonte: parecis.net - Alexandre Rolim

domingo, 24 de janeiro de 2010

CONHEÇA CAMPO NOVO DO PARECIS - MT


Avenida Brasil (centro)

CONHEÇA CAMPO NOVO DO PARECIS - MT


Praça da Cultura (centro)

CONHEÇA CAMPO NOVO DO PARECIS - MT


Vista área - 2005

CONHEÇA CAMPO NOVO DO PARECIS - MT


Cultura Paresí-Haliti
“Eu tenho uma história sobre o povo Paresi, seu surgimento na Chapada dos Parecis.
Muitos anos atrás, eu acho que na formação da Terra e do Céu, a história conta que os mais velhos dizem que os Paresi moravam numa rocha fechada, sem janela, sem nada, mas dentro da rocha a multidão dos Paresi viviam muito alegres, sempre faziam festa. Só Deus que existia naquela época, aqui na terra não existia nada de pessoas humana.
Mas um dia Deus ouviu aquele barulho lá embaixo da rocha, então Deus deu uma rajada e abriu um buraco e viu que havia gente desmaiada, assim deitada, quase morta, lá embaixo. Deus pensou que eram pessoas inocentes que poderiam ter saído da rocha para habitar na terra. Depois, no dia seguinte, alguém viu o buraco aberto lá em cima e saiu, vendo o mundo lindo e as flores perfumadas; e tinha cada flor, cores diferentes e muitas outras coisas bonitas que existiam na terra. Retornando para embaixo da rocha, contou para as outras pessoas:
Eu vi uma coisa linda na minha vida. Vi o mundo lindo cheio de flores perfumadas. Gostei muito. Os amigos dele não concordavam e não acreditavam. Mas ele mostrou a flor que levou da terra e os amigos deliraram com tanta beleza e perfume. E acreditaram no que ele viu e começaram a abrir mais buracos para poderem sair dali. Então fizeram mais buracos, abriram, abriram... E assim os Paresi saíram da rocha para fora. Gostaram muito das coisas do mundo exterior e começaram a viver, fazer filhos, filhas, e assim os Paresi se multiplicaram na terra, vivendo até hoje no mesmo lugar.
Alguém já foi naquele local onde os Paresi saíram, e disse que ainda tem o sinal na rocha.
Achei linda esta história, pois Deus estava com eles, abrindo um buraco para os Paresi saírem. A partir daí que os Paresi entenderam que existe um Deus verdadeiro. E essa foi a história dos Paresi.” (Alinor Alves Zezonai, 47 anos, Professor Aldeia Felicidade)

Esta é uma versão atualizada do mito de origem Paresi. O mito revela quem são os Paresi, dizendo das coisas que eles gostam muito: do mundo, do espaço onde vivem, das cores e dos perfumes das flores, da diversidade e da beleza das coisas da terra; gostaram muito de ver os animais se multiplicando e começaram a se multiplicar, vendo-os. E como acharam linda a vida, acham linda essa história. A língua Paresi pertence à família Aruâr, que se encontra distribuída desde a região guianesa até Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, seus parentes lingüísticos são os Enawenê-Nawê (impropriamente também chamados Salumã), que imemorialmente habitam a região do Rio Juruena à Serra do Norte, e os Waurá, os Mehinarú e os Yawalopití, todos estes alto-xinguanos. Como os demais grupos Aruâr, os Paresi são agricultores e ceramistas. Atualmente eles são conhecidos como bons artesãos de bolas coloridas de mangaba, de bem acabados cestos e espanadores de pena de ema.
Eles se auto denominam Haliti que em português quer dizer “gente”, gente como eles. Haliti também estabelece uma oposição definida muito clara em relação ao “branco” a quem denomina imóti.
A palavra imóti está relacionada com wámuti que se refere a “gente do morro” que pode ser boa ou má, mas que é feiticeira. De acordo com o mito, os feiticeiros moram no morro de onde saem para tentar destruir o mundo. As aldeias Paresi são relativamente autônomas, política e economicamente. Se outrora, os líderes eram somente fundadores de aldeias, além dos Xamãs, hoje há grupos que elegem a sua liderança. Dentre os atributos buscados e valorizados nesses novos líderes, tem-se a capacidade de transitar em um contexto intercultural, se movimentar no “mundo dos brancos” e falar a língua para poder explicar para a comunidade tudo o que se passa. Nesta categoria de novos líderes estão: professor(a), o(a) agente de saúde, o(a) líder religioso(a) (em termos de religião dos brancos), o motorista, contudo as chamadas lideranças tradicionais como os caciques, Xamãs e cantores das festas de chicha. Quanto aos professores muitos afirmam que sempre tem alguém que não gosta muito deles. Alguns revelam sobre a relação professor/cacique: “Acontece que a escola é coisa de branco, não é coisa de índio, e o professor disputa poder com o cacique. Tem muito cacique, capitão, que não gosta de professor.” Os Paresi que atualmente vivem na Área Indígena são descendentes de inter-casamentos consecutivos entre representantes de sub-grupos distintos: Raxiniti, Waimaré, Rawáti, Wareré, e os Rozarini. Os Rozarini hoje constituem maior parcela na composição do grupo. Exceção feita as aldeias do Bacaval, Formoso, Sacre onde a maioria da população se identifica como Waimaré.
A população Paresi hoje é da ordem de 1.200 pessoas, distribuídas em 29 aldeias espalhadas nas Áreas Indígenas a eles destinadas. Assim a população média de suas aldeias é de 41,37 habitantes. As terras indígenas Paresi localizadas somam mais de um milhão de hectares. Três delas estão no município de Tangará da Serra: Paresi, Formoso e Estivadinho. Nas sociedades indígenas, não há sítios, fazendas, fábricas, empresas, lojas com seus respectivos donos. Os índios vivem na terra e dos recursos que ela oferece. E a terra é do conjunto de pessoas que vivem em cada aldeia. É porque um índio é membro de uma sociedade que ele tem o direito de usar a terra e tirar proveito dela para o seu sustento. A posse da terra é, portanto, coletiva. Como não há donos da terra, também não há empregados. Todos são igualmente donos e trabalhadores. É pelo trabalho que uma pessoa índia se apropria da terra e de seus frutos. Pelo trabalho, ele abre a sua roça e com os produtos de seu trabalho é que ele sobrevive. Seja porque os consome diretamente, seja porque os troca por outros, através dos canais de parentesco, rituais, etc.
Postado por Van César

Cachoeira Uitiariti (Mais de 80 metros de queda) - Dependendo do ângulo que a fotografia for tirada, o Utiariti tem o formato do mapa do Brasil.
Foto: Juliano Olejas
Alguns dos mais belos rios que o Estado possui estão ou passam pelas terras parecienses, como os rios Verde, do Sangue, Sacre e Papagaio. As águas desses mananciais são algumas das principais formadoras da Bacia Amazônica, maior bacia hidrográfica do mundo. EsportesAs águas são cristalinas, essenciais para a prática de mergulho livre e apnéia.


Para os aventureiros mais radicais há uma infinidade de opções, como o rafting e o rapel.O rapel pode ser feito na maior cachoeira do Município, o Salto Utiariti, de mais de 90 metros de queda, uma das maiores e mais belas cachoeiras do Estado, localizada no rio Papagaio. O Salto Utiariti está a 90 quilômetros do centro da cidade, nas Terras Indígenas (TI) da etnia Paresí-haliti, na divisa dos municípios de Campo Novo e Sapezal.
O local é de beleza ímpar que surpreende a todos os aventureiros apaixonados por esportes como o trekking e rapel. Interesses CulturaisNo local também podem ser observadas as ruínas da missão jesuíta do início do século XX. A área é de grande interesse cultural e religioso. A primeira escola indígena do Estado foi construída no local, há cerca de 100 anos.

É excelente para os turistas que gostam de tirar uma boa fotografia, dependendo do ângulo em que a foto for tirada, o Salto Utiariti se apresenta com o formato do mapa do Brasil.A MissãoA missão de Utiariti existiu em Mato Grosso mais ou menos entre os anos 1930 e 1970, no município de Diamantino (atual Campo Novo do Parecis).

Utiariti, que dista cerca de 550 km de Cuiabá, é o nome de uma cachoeira no Rio Papagaio, lugar sagrado para a nação Paresi-Haliti. Utia, quer dizer, sábio e haliti, gente. Para os Paresi, Utiariti significa "lugar de gente sábia".

Há uma lenda que diz que os Utia eram um povo à parte da nação Paresi, que faziam previsões do futuro e viviam em um lugar atrás da cachoeira."Os sábios entravam dentro do salto para colher cará, massa de amendoim, mandioca. Até hoje tem gente lá que não morre. Só que tem outro tipo de alma que pode encontrar com eles. Eles sabiam que vinha a missão, mas que depois ia acabar". ( mulher Paresi da aldeia Salto da Mulher, 1992).(Joana A. F. Silva/UFMT). Link para maiores informações:http://orbita.starmedia.com/~i.n.d.i.o.s/textos/txt010ut.htm .

Marechal Rondon
Na língua dos índios Paresí, Utiariti é o nome de um gavião sagrado para a nação. O nome Utiariti, no salto, existe em função do Marechal Rondon. Em suas incursões pelo Cerrado mato-grossense Rondon conheceu este salto, em 1907. A história conta que, ao avistar um gavião, um integrante de sua comitiva resolveu capturá-lo e foi impedido por um dos índios que os acompanhava. O índio argumentou que o gavião era sagrado para a sua nação e por isso não poderia ser capturado. Sensibilizado com o acontecido Rondon resolveu batizar o salto com o nome do gavião sagrado.

Colaboração: Alexandre Rolim

CONHEÇA CAMPO NOVO DO PARECIS - MT


Balneário do Rio Verde - Localizado a 12 km do centro da cidade. Local privilegiado pela natureza, banhado pelo Rio Verde. Água cristalina, com pequenas quedas no local, próprio para rafiting, mergulho e banho. Área de proriedade do Sr. Adagir Zillio, aberta ao público. Possue restaurante, quiosques com churrasqueiras, água encanada, pia, mesa e bancos. Também conta com cabanas para 10 pessoas cada e área de camping, parque infantil, quadra de volei de areia, mini campo e piscins para crianças. Para a prática do rafiting, a empresa Vento Grande tem barcos e equipe especializada para um percurso de 10 quilometros.

Coca-cola Em 1891, fórmula foi vendida por apenas 2.300 dólares


John Styth Pemberton (1831-88), um farmacêutico de Atlanta, nos Estados Unidos, já tinha inventado um tônico à base de álcool e folhas de coca chamado French Wine Coca. O elixir era uma variação do vinho Mariani, bastante apreciado na Europa. Acontece que um de seus ingredientes, o vinho de Bordeaux, ficou caro demais nos Estados Unidos, e Pemberton decidiu tirá-lo da fórmula. Foi então que ele preparou um xarope de folhas de coca e extrato de noz de cola, que os escravos vindos da África usavam como antídoto contra ressaca e cansaço, mas a combinação entre a coca e a cola dava à bebida um gosto amargo. Durante meses, Pemberton misturou diversos ingredientes até obter um xarope de cor escura e gosto agradável.

No dia 8 de maio de 1886, começou a vendê-lo por cinco centavos o copo em sua própria farmácia, a Jacob’s Pharmacy, como medicamento contra a ânsia de vômito. Depois, experimentou adicionar água carbonatada ao xarope e expandiu sua distribuição. Frank Robinson, sócio e contador do farmacêutico, batizou o produto de Coca-Cola. Desenhou em letras onduladas o nome que se transformaria numa das marcas mais famosas do mundo. No início, como a fabricação da Coca-Cola ainda era um negócio pequeno, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, pintados de vermelho, cor do grão da cola.

Em 1891, outro farmacêutico, Asa B. Candler, que havia tomado o elixir para dor de cabeça, adquiriu os direitos da fórmula de Pemberton pela quantia de 2.300 dólares. Oito anos depois, ele iniciou um sistema de franquia e engarrafou o produto.

Em 1955, a Coca-Cola estava com problemas para mandar o refrigerante em garrafas de vidro para as tropas americanas que serviam na Ásia. Decidiu enviar a bebida em latinhas. A novidade deu tão certo que, cinco anos depois, ela começou a ser oferecida no mercado dos Estados Unidos. As latinhas foram lançadas no Brasil, inicialmente no Rio de Janeiro, em 1981. As folhas-de-flandres passaram a ser substituídas pelas de alumínio nos Estados Unidos em 1963, e no Brasil, em 1989.

JORNAL TAN TAN

No dia 17 de fevereiro de 2001, o famoso mágico norte-americano David Copperfield escreveu os números de um jogo de loteria alemã com sete meses de antecedência. A previsão foi selada num cartório e trancada numa caixa, que foi vigiada 24 horas. No dia 13 de outubro, uma hora depois do sorteio, a caixa foi aberta ao vivo e a TV mostrou que os números escritos no papel eram os mesmos que tinham sido sorteados: 2 4 9 10 15 25 38.

Os peixes bebem água?

Sim. Eles retiram oxigênio da água para respirar. Uma enguia, por exemplo, toma o equivalente a uma colher de sopa de água por dia. Os peixes também retiram uma certa quantidade de água dos alimentos. Por viverem em meio líquido, eles não precisam beber água para hidratar a pele, como fazem os animais terrestres.

24/01 - FATOS

41
Morreu aos 29 anos o imperador romano Gaius Julius Caesar Germanicus, o Calígula. Ele ficou conhecido por, ao assumir o poder, outorgar para si os poderes de um semideus. Suas orgias e a relação incestuosa com a irmã também ficaram notórias.
1961
Marilyn Monroe se divorciou de seu terceiro marido, o dramaturgo Arthur Miller.
1967
O Congresso Nacional promulgou a quinta Constituição da República, elaborada por Carlos Medeiros Silva, ministro da Justiça do governo Castello Branco.

24/01 - CURIOSIDADE

Hoje se comemora o Dia da Constituição. Nossa primeira Constituição, conjunto de leis que rege a nação, é de 1824. Foi outorgada por Dom Pedro I, famosa por ter lhe dado mais poder pessoal. A de 1988 foi aprovada pela Assembléia Nacional Constituinte em 22 de setembro, por 454 votos, com 6 abstenções e 15 votos contra.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pesquisa sexual da raça humana

Recentemente, um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard elaborou uma experiência sobre as diferenças entre o comportamento sexual dos diferentes povos do planeta.

Foram escolhidas 9 ilhas desertas e em cada uma delas foram colocados:

1ª - 2 italianos e 1 italiana;

2ª - 2 franceses e 1 francesa;

3ª - 2 ingleses e 1 inglesa;

4ª - 2 japoneses e 1 japonesa;

5ª - 2 argentinos e 1 argentina ;

6ª - 2 escoceses e 1 escocesa;

7ª - 2 búlgaros e 1 búlgara;

8ª - 2 americanos e 1 americana ;

9ª - 2 brasileiros e 1 brasileira.


Após 1 mês, os pesquisadores voltaram às ilhas e verificaram o que tinha acontecido em cada uma delas.

Eis o resultado apurado:

1ª- Um italiano matou o outro e ficou com a italiana.

2ª- Os dois franceses e a francesa faziam todo dia, um "menáge a trois".

3ª- Os dois ingleses estavam esperando que aparecesse alguém para apresentá-los à inglesa.

4ª- Os dois japoneses aguardavam instruções da matriz em Tóquio.

5ª- Os dois argentinos faziam sexo todo dia, a argentina não participava.

6ª- Cada um dos dois escoceses abriu uma destilaria de côco em um dos lados da ilha e estavam muito bêbados para lembrar da escocesa.

7ª- Os dois búlgaros olharam para a búlgara, olharam para o mar, olharam para a búlgara, olharam para o mar e começaram a nadar.

8ª- Nenhum dos dois americanos transou com a americana , mas já estavam respondendo judicialmente por assédio sexual.

9ª- Cada um dos dois brasileiros achava que a brasileira estava transando só com ele...

A Uniban divulga novo uniforme das alunas para 2010

A LISTA DE COISAS QUE NÃO SABEMOS OU NÃO LEMBRAMOS...

Os Três Reis Magos: **
O árabe Baltazar: trazia incenso, significando a divindade do
Menino Jesus.
O indiano Belchior: trazia ouro, significando a sua realeza.
O etíope Gaspar: trazia mirra, significando a sua humanidade.

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo:
1 - As Muralhas e os Jardins Suspensos da Babilônia
2 - A Estátua de Zeus, de Fídias em Olímpia
3 - O Templo de Artemis (ou Diana) em Éfeso
4 - O Colosso de Rodes
5 - O Mausoléu de Halicarnasso
6 - O Farol de Alexandria
7 - As Pirâmides de Gizé no Egito

As 7 Notas Musicais
A origem é uma homenagem a São João Batista, com seu hino :
Ut queant laxis (dó) ...... Para que possam
Re sonare fibris ....... ressoar as
Mi ra gestorum ..... maravilhas de teus feitos
Fa mulli tuorum ......... com largos cantos
Sol ve polluit ....... apaga os erros
Labii reatum ........ dos lábios manchados
S ancti Ioannis ....... Ó São João

Os Sete Pecados Capitais
Gula
Avareza
Soberba
Luxúria
Preguiça
Ira
Inveja

As Sete Virtudes (para combater os pecados capitais)
Temperança (gula)
Generosidade (avareza)
Humildade (soberba)
Castidade (luxúria)
Disciplina (preguiça)
Paciência (ira)
Caridade (inveja)

Os Sete dias da Semana e os "Sete Planetas"**

Os dias, nos demais idiomas- com exceção da língua portuguesa ,
mantém os nomes dos sete corpos celestes conhecidos desde os
babilônios:
Domingo - dia do Sol
Segunda - dia da Lua.
Terça - dia de Marte
Quarta - dia de Mercúrio
Quinta - dia de Júpiter
Sexta - dia de Vênus
Sábado - dia de Saturno

As Sete Cores do Arco-Íris:
Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno.
Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores,
deu origem à palavra arco-íris.
A divindade deu origem também ao termo íris, do olho.
Vermelho
Laranja
Amarelo
Verde
Azul
Anil
Violeta

Os Dez Mandamentos:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas
2º - Não tomar o Seu Santo Nome em vão
3º - Guardar os sábados
4º - Honrar pai e mãe
5º - Não matar
6º - Não pecar contra a castidade
7º - Não furtar
8º - Não levantar falso testemunho
9º - Não desejar a mulher do próximo
10º - Não cobiçar as coisas alheias

Os Doze Meses do Ano:
Janeiro: homenagem ao Deus Janus, protetor dos lares
Fevereiro: mês do festival de Februália (purificação dos pecados),> em Roma;
Março: em homenagem a Marte, deus guerreiro;
Abril: derivado do latim Aperire (o que abre). Possível referência
à primavera no Hemisfério Norte;
Maio: acredita-se que se origine de maia, deusa do crescimento das
plantas;
Junho: mês que homenageia Juno, protetora das mulheres;
Julho: No primeiro calendário romano, de 10 meses, era chamado de
quintilis (5º mês). Foi rebatizado por Júlio César;
Agosto: Inicialmente nomeado de sextilis (6º mês), mudou em
homenagem a César Augusto;
Setembro: era o sétimo mês. Vem do latim septem;
Outubro: Na contagem dos romanos, era o oitavo mês;
Novembro: Vem do latim novem (nove);
Dezembro: era o décimo mês.

Os Doze Apóstolos:
1. - Simão chamado Pedro, o príncipe
dos apóstolos,
2 - Tiago o Maior, irmão de João
3 - João o apóstolo bem-amado
4 - Filipe o místico helenista
5 - Bartolomeu o viajante
6 - Mateus ou Levi o publicano
7 - Tiago o Menor
8 - Simão o Zelota ou o Cananeu
9 - Judas Tadeu o primo de Jesus
10 - Judas Iscariotes o traidor
11. - André o primeiro Pescador de Homens, irmão de Pedro
12 - Tomé o ascético
Após a traição de Iscariotes, Matias escolhido pelos demais para ocupar seu lugar no colégio apostólico. Mais rigorosamente seria o 13º apóstolo. Outro famoso apóstolo, Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, mas convertido através de visões do Jesus ressuscitado, tornou-se um dos mais ardentes apóstolos do cristianismo.

Os Doze Profetas do Antigo Testamento:
1 - Isaías
2 - Jeremias
3 - Jonas
4 - Naum
5 - Baruque
6 - Ezequiel
7 - Daniel
8 - Oséias
9 - Joel
10 - Abdias
11 - Habacuque
12 - Amos

Os Quatro Evangelistas e a Esfinge
Lucas (representado pelo touro)
Marcos (representado pelo leão)
João (representado pela águia)
Mateus (representado pelo anjo)

Os quatro elementos e os Signos
Terra (Touro - Virgem - Capricórnio)
Água (Câncer - Escorpião - Peixes)
Fogo (Carneiro - Leão - Sagitário)
Ar (Gêmeos - Balança - Aquário)
A relação de influência dos signos nos quatro elementos do mundo
sublunar
(na esfera:
vermelho = fogo, marrom = terra, azul= água e verde = ar).
Esses quatro elementos constituem todas as coisas vivas da Terra.
Por esse motivo, somos influenciados pelos astros. Barthélemy
O Livro das Propriedades das Coisas, século XV.

Musas da Mitologia Grega
(a quem se atribuía a inspiração das ciências e das artes)
1 - Urânia ( astronomia )
2 - Tália ( comédia )
3 - Calíope ( eloqüência e epopéia )
4 - Polímnia ( retórica )
5 - Euterpe ( música e poesia lírica )
6 - Clio ( história )
7 - Érato ( poesia de amor )
8 - Terpsícore ( dança )
9 - Melpômene ( tragédia )

Os sete sábios da Grécia Antiga:
1 - Sólon
2 - Pítaco
3 - Quílon
4 - Tales de Mileto
5 - Cleóbulo
6 - Bias
7 - Períandro

Você Sabia ?

1 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o
quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa
imensa: " O Killed " ( zero mortos ).. Daí surgiu a expressão " O.K.
". Para indicar que tudo está bem. **

2 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se
referir a São José, diziam sempre " Pater Putativus ", ( ou seja:
"Pai Suposto" ) abreviando em P.P .". Assim surgiu o hábito, nos
países de colonização espanhola, de chamar os "José" de "Pepe".

3 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:
Espadas: Rei David ( Israel )
Paus: Alexandre Magno ( Grécia/Macedônia )
Copas: Carlos Magno ( França )
Ouros: Júlio César ( Roma )

4 - No Novo Testamento, no livro de São Mateus, está escrito " é
mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico
entrar no Reino dos Céus "... O problema é que São Jerônimo, o
tradutor do texto, interpretou a palavra " kamelos " como camelo,
quando na verdade, em grego, "kamelos" são as cordas grossas com que
se amarram os barcos.
A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais coerente? **

5 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se
assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis.
Imediatamente chamaram um nativo ( os aborígenes australianos eram
extremamente pacíficos ) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio
sempre repetia " Kan Ghu Ru ", e portanto o adaptaram ao inglês, "
kangaroo" ( canguru ).
Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito
claro: os indígenas queriam dizer: "Não te entendo ". **

6 - A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da
conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles
chamavam esse lugar, e o índio respondeu " Yucatán ". Mas o espanhol
não sabia que ele estava informando " Não sou daqui ".

7 - Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão,
chamada "PEDRO IVO".
Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal
de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a rua homenageava D.Pedro
I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como "Pedro IV"
(quarto).
Pois bem, algum dos funcionários da Prefeitura, ao pensar que o nome
da rua fora grafado errado, colocou um " O " no final do nome.
O erro permanece até hoje.

Colaborou: Dalva Lúcia Zambaldi