quinta-feira, 5 de maio de 2011

Música Herbert Vianna perdeu aposta e correu pelado em gravadora

Herbert Vianna

•Em fevereiro de 2001, o cantor sofreu um grave acidente de ultraleve a caminho de Angra dos Reis. Ele e Lucy, sua esposa, se dirigiam para a festa de aniversário de Fernanda Villa-Lobos, esposa do guitarrista e ex-integrante do Legião Urbana Dado Villa-Lobos. Hebert teve traumatismo-craniano encefálico e Lucy morreu afogada.

•Herbert Vianna, vocalista e líder dos Paralamas do Sucesso, já trabalhou como despachante de carga da Transbrasil no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

•Em 1985, ele fez uma cirurgia para corrigir a miopia e deixou de lado o problema que inspirou o maior sucesso da banda: a música Óculos.

•Herbert apostou com a EMI, gravadora do álbum Selvagem?, que o disco não venderia 500 mil cópias. Entretanto, foram vendidas mais de 600 mil cópias. O cantor pagou a aposta: correu dentro da gravadora totalmente nu.

•Em 25 de abril de 1989, o cantor sofreu um acidente no caminho de Paraty (RJ). Ele dirigia uma moto de 600 cilindradas quando foi atingido por um caminhão. Sofreu escoriações pelo corpo todo, fraturou o braço esquerdo e não se machucou mais porque estava com todos os equipamentos de segurança. Herbert estava tão calmo que falou para o caminhoneiro ir embora, pegou a moto e dirigiu mais 60 quilômetros até Caraguatatuba (SP) para procurar um hospital.

•Num show da turnê do disco Big bang, Herbert apresentou ao público uma guitarra Gibson Double-neck 6/12, na cor cherry wine. A fábrica pediu dois meses para produzir a guitarra encomendada, que tem dois braços: um com seis cordas e outros com doze. A primeira vez que esse tipo de equipamento subiu a um palco num show de rock foi nas mãos de Jimmi Page, do Led Zepelin, para a execução da música Stairway to heaven, considerada um clássico.

•A música Tribunal de bar, do disco Os grãos, é uma homenagem de Herbert para ele mesmo. Certa vez o cantor estava no bar Jazzmania, no Rio de Janeiro, e subiu ao palco para dar uma canja no show de um amigo. Mas estava bêbado, se atrapalhou e o público, inclemente, vaiou sem dó. Ele ficou irritado e baixou as calças. Logo a história percorreu rodas e rodas de bares cariocas.

•Em 1991, ele casou-se com a jornalista inglesa Lucy Needham, na propriedade dos sogros, na Inglaterra, onde existe uma casa construída antes de 1500. Juntos tiveram três filhos.

Nenhum comentário: