- Os vikings eram enterrados com armas, comida e até ornamentados. Ele acreditavam em Valhala, um lugar em que os heróis lutam e morrem durante o dia, e voltam a viver à noite.
- Os gregos antigos acreditavam que os mortos levavam uma existência de sombras em um lugar chamado Hades.
- Algumas tribos indígenas do norte do continente americano acreditam na existência dos "eternos campos de caça".
- Muitas sociedades acreditam que a alma continua a existir mesmo depois que o corpo morre. O espírito manteria proximidade com os vivos, funcionando como elo entre os dois mundos.
- Os habitantes de algumas tribos africanas não separam a alma do corpo. Para outras, a alma exerce um papel fundamental na existência do indivíduo, mesmo depois de morto. O ancestral fica próximo à tribo, como se estivesse vivendo em um mundo paralelo. Os vivos devem garantir o nascimento de descendentes para perpetuar a família. Sem família, o espírito do morto ficará vagando sem rumo, porque foram cortadas as suas ligações com o planeta.
- Confúcio (551- 479 a.C), sábio que interpretou a filosofia antiga e as tradições chinesas, respondeu ao ser perguntado sobre a vida após a morte: "Quando não se compreende nem sequer a vida, como se pode compreender a morte?"
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário