quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
CANTOR AGNALDO TIMÓTEO PAGOU O FUNERAL DE GARRINCHA
Manuel dos Santos nasceu no dia 28 de outubro de 1933, em Pau Grande, município de Magé (RJ). Seu pai, porém, demorou a registrá-lo e quando o fez, errou na hora de dizer a data ao escrivão. Por isso, na certidão de nascimento, consta o dia 18.
O jogador passou a assinar o nome como "Manuel Francisco dos Santos" depois que o chefe da seção da fábrica onde trabalhou acrescentou o nome em uma ficha para evitar confusões com outros "Manuéis".
O apelido veio do nome de um passarinho que ele caçava nos arredores da cidade.
Garrincha ficou famoso por suas pernas tortas. A diferença entre uma e outra era de 6 centímetros.
Teve 14 filhos. Oito meninas com Nair, a primeira mulher: Teresa, Edenir, Marinete, Juraciara, Denise, Maria Cecília, Teresinha Conceiçóo e Cíntia Maria; um casal com a namorada Iraci: Manoel e Márcia; um menino com a cantora Elza Soares: Manoel Garrincha dos Santos; uma menina com a última mulher, Vanderléia: Lívia. Garrincha é pai também de Jon, filho de um romance com uma sueca, durante a Copa de 1958, e de Rosângela, nascida de um caso que teve na década de 1950 com Alcina Alves Cunha.
Foi expulso uma única vez em toda a carreira. Aconteceu na semifinal da Copa de 1962, contra o Chile. Respondeu a uma cusparada e um tapa no rosto dado pelo adversário Eládio Rojas com um inocente e tímido pontapé na bunda.
Garrincha jogou de 1953 a 1965 no Botafogo. No fim de carreira, já com o joelho direito arruinado, ele perambulou pelo Corinthians, Portuguesa-RJ, Flamengo, Bangu, clubes da Bolívia e da Colômbia.
Quando morreu, quem pagou pelo seu enterro foi o cantor Agnaldo Timóteo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário