quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Maior produtor mundial, Campo Novo terá Festa da Pipoca


Você sabia que aproximadamente 50% dos brasileiros estão comendo a pipoca de Campo Novo do Parecis?


Seja no lanche da tarde, assistindo a um filme... comer pipoca é uma delícia. Certamente, um apreciador dessa guloseima que more em São Paulo, Rio Grande do Sul ou Pernambuco nem imagina que está saboreando um produto mato-grossense e ainda mais de um pequeno município do interior chamado Campo Novo do Parecis.


A totalidade da produção nacional da Yoki Alimentos, responsável por cerca de 50% desse mercado no país, sai de Campo Novo do Parecis, maior produtor mundial de milho pipoca, isto porque é utilizado apenas a safrinha para produzir o alimento.


A pipoca camponovense sai da Yoki Alimentos e segue para Cambará, no Paraná e São Bernardo do Campo, em São Paulo, de onde a guloseima vai ser distribuída. O centro de distribuição paranaense encaminha o milho para outras distribuidoras. O paulista abastece as grandes redes de supermercados, principalmente, do eixo Rio-São Paulo.


E Campo Novo do Parecis quer aproveitar este título. Em maio deve acontecer a I Festa da Pipoca, um projeto do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo o secretário Diogo Dutra esta é uma das metas para 2010 e, o projeto conta com apoio de empresas e de órgãos ligados ao turismo, inclusive estaduais.


De acordo com ele, a diretora de Turismo, Alexandra Rodrigues, está na capital Cuiabá, tratando de assuntos referentes à Festa da Pipoca e outros eventos programados a acontecerem no decorrer do ano. O foco da festa da Pipoca é o turismo de eventos, uma nova aposta da Secretaria para atrair os olhares para as belezas naturais e culturais de Campo Novo.


Colaborou Alexandre Rolim/Parecis.NET

Nenhum comentário: