Matéria aborda o crescimento da área plantada no município, os fatores climáticos propícios e a Parecis Alimentos
Hoje pela manhã, ao dar uma olhada no jornal “A Gazeta”, de circulação estadual, uma matéria me chamou a atenção. Num encarte denominado: Terra & Criação, uma reportagem, muito bem elaborada, assinada por Wisley Tomaz, traz em destaque a produção estadual de girassol, em especial a de Campo Novo do Parecis.
As duas páginas da matéria, veiculada justamente no momento em que os produtores rurais começam a se preparar para a safrinha, abordam o crescimento da área plantada no estado e município, os fatores climáticos propícios e, em especial, a Parecis Alimentos.
Foram 26 mil hectares na última safra - Foto: Juliano Olejas
Em fala, o gerente executivo do Sindicato Rural, Antonio de la Bandeira, explica que os produtores de Campo Novo do Parecis apostam alto na produção da oleaginosa e que a Parecis Alimentos é fruto de uma parceria iniciada em 2008 que vem crescendo ano após ano.
Bandeira destaca ainda outras empresas que já atuam no setor como a Ferrari Alimentos, a Caramuru e a Yoki Alimentos. O município plantou na última safra cerca de 26 mil hectares de girassol, o que o torna um dos líderes nacionais na produção da oleaginosa.
O projeto da Parecis Alimentos, apesar de discreto é ousado e abriu um leque de oportunidades e negócios para a região, além de diversificar culturas e reduzir a incidência de pragas importantes da soja, a esmagadora agrega valor à produção e deve atrair maiores investimentos à cultura já que Campo Novo desponta como o maior produtor brasileiro de girassol.
FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário