Blog dedicado a publicação de notícias, fatos curiosos, fotos, dicas, entretenimento, piadas, crônicas, pensamentos e outras informações. A Turma do Patropi é formada por remanescentes do Jornal Patropi, jornal impresso, que circulou por alguns meses na cidade de Campo Novo do Parecis - MT.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Por que a única companhia de Robert Pattinson é sua guitarra?
Robert Pattinson
Robert Pattinson nasceu em 13 de maio de 1986, em Londres.
Foi modelo dos 12 aos 16 anos.
O ator teve um trio de rap com amigos do colégio, aos 14 anos.
Aos 15, começou no teatro amador com o grupo Barnes Theatre Company.
Em 2004, fez parte do filme “Feira das Vaidades”. Porém, sua participação foi cortada, e ele aparece apenas no DVD. O ator não foi creditado pelo trabalho.
No mesmo ano, participou de seu primeiro filme creditado, “A Maldição do Anel”.
Interpretou Cedric Diggory no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005). Para o papel, precisou ter aulas de mergulho.
O filme “Crepúsculo” (2008), baseado no romance homônimo de Stephenie Meyer, teve Pattinson no papel do vampiro Edward Cullen. Depois, vieram as continuações: “Lua Nova” (2009) e “Eclipse” (2010). O último será “Amanhecer”.
Durante entrevista com Tyra Banks, em 28 de novembro de 2008, Robert Pattinson encarnou seu personagem e mordeu o pescoço da apresentadora. Com o pedido satisfeito, Banks disse: "Não foi de brincadeira! E foi bom também!".
Desempenhou o papel principal nos filmes “Uma Vida sem Regras” (2008), “The Summer House” (2008) e “Poucas Cinzas” (2009).
Pattinson também é compositor. Começou a aprender piano aos 3 anos, e violão clássico aos 5. No filme “Crepúsculo”, ele aparece como o cantor de duas músicas, “Never Think" e "Let Me Sign". A primeira foi composta por ele em parceria com Sam Bradley. A segunda, com Marcus Foster e Bobby Long.
Em abril de 2010, surgiram rumores de que Pattinson interpretaria o roqueiro Kurt Cobain no filme sobre a vida do líder do Nirvana. Mas Courtney Love, viúva de Cobain, afirmou que o ator não era a pessoa certa para o papel, e desmentiu o boato do tal convite.
Apesar da fama, Pattinson já declarou que se considera uma pessoa solitária. O ator disse ao jornal “The Sun” que sua única companhia é a guitarra, pois a fama teria estragado sua vida social. Ele confessou também: “Estou ficando paranóico. Se as pessoas se aproximam de mim, acho cansativo e repulsivo. Às vezes, quando alguém se aproxima de mim, me dá vontade de gritar ‘o que quer de mim? ’”.
De acordo com o jornal "Sunday Times", Pattinson acumulou fortuna de 13 milhões de libras (cerca de R$ 39 milhões) após interpretar o vampiro Edward Cullen. Isso o coloca na posição de 5º pessoa mais rica do Reino Unido.
Segundo a revista alemã "Glamour", o ator quer fundar sua própria religião. Isso, para ele, seria muito melhor do que seguir alguma que já existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário