É bisneta de Conrad Hilton, fundador da rede de hotéis de mesmo nome. O empresário foi casado com a atriz Zsa Zsa Garbor por cinco anos.
Seu tio-avô, Conrad Hilton Jr., também teve uma esposa hollywoodiana. Ele e a atriz Elizabeth Taylor subiram ao altar em 1950. O matrimônio durou nove meses.
Em seu aniversário de 21 anos, Paris fez festas em Hollywood, Nova York, Las Vegas, Londres e Tóquio.Usa lentes de contato azuis.
Em outubro de 2003, circulou um vídeo caseiro de quatro minutos na internet em que Paris aparece fazendo sexo com seu ex-namorado Rick Solomon. A família Hilton, indignada, disse que estava triste pela forma "como seres desprezíveis se rebaixam a explorar uma garota meiga para fins de autopromoção e de lucro". Essa declaração levou Solomon a entrar com uma ação por difamação. Ele exige uma indenização de 10 milhões de dólares.
O tal vídeo caseiro voltou a ser notícia quando uma produtora de filmes pornô de Los Angeles (EUA) comprou os direitos de Rick Solomon para distribuir o vídeo em locadoras. O filme foi batizado de "One Night in Paris" ("Uma Noite em Paris"), um trocadilho com o nome da moça.
Certa vez, deu a uma mulher um lenço com a marca de seu batom, dizendo: "Guarde. Vai valer muito dinheiro um dia".
Participou do reality show "The Simple Life" ("A Vida Simples"). O programa mostrou a temporada em que Paris e da amiga Nicole Richie, filha do cantor Lionel Richie, moraram em uma fazenda no interior do Estado do Arkansas (EUA). Estreou no Brasil em março de 2004.
"The Simple Life" ganhou uma versão brasileira, batizada "Mudando de vida". As apresentadoras são Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro.
Durante a gravação da seqüência de "The Simple Life", a socialite caiu de um cavalo. Apesar de não sofrer ferimentos graves, foi transportada de avião para um hospital na Flórida (EUA). "The Simple Life 2" estreou nos EUA no dia 16 de junho de 2004.
Sua mansão em Beverly Hills, Los Angeles (EUA), foi roubada em agosto de 2004. Os ladrões levaram dinheiro, jóias e fitas de vídeo. Entrar na casa, porém, não foi um problema para os criminosos. A porta permanecia sempre aberta já que a socialite e sua irmã sempre perdiam as chaves.
Tem três cães da raça pomerânio chamados Dolce, Sebastian e Prince e um chihuahua de nome Tinkerbell. Em agosto de 2004, Tinkerbell desapareceu e a socialite ofereceu 5 mil dólares a quem encontrasse a cadela. Ela é a autora — fictícia — de um livro não-autorizado sobre a vida da socialite "The Tinkerbell Hilton Diaries" ("Diários de Tinkerbell Hilton").
Em 13 de setembro de 2005, Paris desembarcou em São Paulo (SP) para divulgar sua linha de perfumes. A loira exigiu para sua visita que todos os lugares que fosse estivessem decorados com muito cor-de-rosa e tocassem como trilha sonora músicas de Madonna, Blondie, 50 Cent, Maroon 5 e U2. Além disso, pediu comida mexicana, energéticos, frutas em geral, alimentos com muita proteína e pouco carboidrato e água vitaminada, uma bebida importada, para suas refeições. O hotel ainda incluiu no cardápio pão-de-queijo e frutas típicas brasileiras, que ela nunca havia provado.
Paris adotou como animal de estimação um jarupá-verdadeiro em novembro de 2005. O mamífero de cerca de 50 centímetros tem hábitos noturnos e vive em árvores.
O promotor Brian de Quintana conseguiu na justiça uma ordem de afastamento contra a socialite. Ele alegou que ela o vinha perseguindo, acusando-o de "lançar campanhas na imprensa que a denegriam". Pela liminar, Hilton tem que manter uma distância de no mínimo 100 metros do rapaz.
Depois de passar 23 dias na prisão, Paris foi libertada no dia 26 de Junho de 2007. Em sua primeira entrevista depois de ser solta, concedida ao apresentador Larry King, da CNN, a patricinha disse que "a comida da prisão era intragável", mas que as outras presas a apoiaram muito.
A vida de Paris Hilton foi retratada no documentário "Paris, not France" ("Paris, não França"), dirigido por Adria Petty. O filme, exibido no Festival de Cannes 2009, não concorria a prêmios. Numa cena, a socialite afirma que gostaria de ser como Lady Di. Mas, segundo ela, desistiu do sonho depois que um vídeo seu de sexo foi divulgado na internet.
Durante o carnaval de 2010, a patricinha esteve no Brasil para ser garota-propaganda de uma marca de cerveja, a Devassa. Escolhida a dedo para o trabalho, Paris declarou: "Eu amo o Rio, é tudo lindo!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário