terça-feira, 3 de maio de 2011

A advogada

Uma instituição de caridade nunca tinha recebido uma doação de uma das advogadas mais ricas da cidade, que era também judia.

O diretor da instituição decidiu ele mesmo ir falar com a advogada:

- Nossos registros mostram que o senhora ganha mais de R$ 300.000,00 por ano, e assim mesmo, o senhora nunca fez uma pequena doação para nossa caridade. A senhora gostaria de contribuir agora?

A advogada respondeu:

- A sua pesquisa apurou que minha mãe está muito doente e que as contas médicas são muito superiores a renda anual dela?

- Ah, não! murmurou o diretor.

- Ou que meu irmão é cego e desempregado? continuou a advogada.

O diretor nem se atreveu a abrir a boca.

- Ou que o marido da minha irmã morreu num acidente e deixou ela sem um tostão e com 5 filhos menores para criar? falou a advogada já com ar de indignação.

O diretor já sentindo-se humilhado falou:

- Eu não tinha a menor idéia de tudo isso...

- Então, disse a advogada, se eu não dou um tostão para eles, por que iria dar para vocês?

Nenhum comentário: