quarta-feira, 4 de maio de 2011

CASOS ESQUISITOS


Arábia Saudita
Um sudanês foi sentenciado a receber 30 chibatadas como punição por fumar durante um voo da Saudi Arabian Airlines em fevereiro de 2009.

Argentina
Em Buenos Aires, os taxistas tentaram durante um período estabelecer a prática de tirar a impressão digital do passageiros para evitar assaltos. Muitos reclamaram, dizendo que a atitude era discriminatória. Além disso, o cliente tinha que deixar o veículo com os dedos sujos de tinta.

Austrália
Um centro turístico em forma de abacaxi foi transformado em patrimônio histórico pelo estado australiano de Queensland. Inaugurado em 1971, o "abacaxi" tem 16 metros de altura e é utilizado para reuniões e casamentos.

Coréia do Sul
Durante uma manifestação pela soberania das regiões de Tokdo (Coréia) e Takeshima (Japão), ambas sob o domínio do Japão, duas pessoas se mutilaram em sinal de protesto. Uma mulher decepou um de seus dedos com uma tesoura de jardim, e um homem cortou o dedo com uma machadinha de açougueiro. O caso ocorreu em março de 2005.

Escócia
Chegou em março de 2001, na cidade de Aberdeen, uma carta enviada da Austrália em janeiro de 1889. Sim, a carta escrita por um homem cujo sobrenome era Colin, demorou 112 anos para chegar ao destino. A senhorita Wardrop, destinatária, não estava mais no número 32 da rua Carden Place.

Hong Kong
Dois monges budistas foram chamados para exorcizar a redação do jornal South China Morning Post pois a publicação estava levando vários furos consecutivos.

Itália

Você já ouviu falar da Associação dos Homens Donos de Casa da Itália? No dia 23 de julho de 2001, eles fizeram sua primeira reunião geral pública, para discutir o preconceito que existia contra homens que gostam de serviços domésticos, como lavar louça, varrer e cozinhar.


Para combater uma possível extinção do nome "Benito" na Itália, o partido de extrema-direita MSI-Fiamma Tricolore ofereceu 1.500 euros aos pais que batizarem seus filhos com o nome do ditador fascista Benito Mussolini ou o de sua mulher, Rachele. De acordo com a organização, a iniciativa pretende "prestar um tributo às raízes do movimento".


Japão
Acontece anualmente, em diversas partes do país, um torneio de choro de bebês. Crianças de até três anos de idade podem participar. Ganha quem chorar mais alto. Uma das provas é uma disputa "bebê à bebê", onde as crianças são seguradas por lutadores de sumô e colocadas frente à frente para chorar. Os japoneses acreditam que o torneio traz sorte e saúde para as crianças que participam.

Jordânia
Em protesto contra os Estados Unidos, uma noiva jordaniana se recusou a entrar em sua festa de casamento. Só entrou na cerimônia, realizada em agosto de 2001, depois que todos os refrigerantes de origem americana foram retirados do local.

Malásia
Um professor forçou um aluno a fumar 42 cigarros em 2 horas — quatro de cada vez. O mestre ficou bravo depois que achou um cigarro e um isqueiro no armário do aluno. O tio do estudante, quando descobriu a punição, deu queixa à polícia.

México
O curandeiro mexicano Aurelio Ramírez Cázares garantiu que tem o poder de "desviar furacões" e chuvas de granizo. Os estudiosos do Conselho para Cultura e Artes (Conaculta) do México ficaram impressionados com o discurso do curandeiro e prometeram que ele será consultado em caso de furacões.

Noruega
Um homem ultrapassou de propósito o limite de velocidade. Motivo: queria parar de bancar o motorista para a namorada. Conseguiu seu intento. O juiz não apenas tirou sua licença de motorista, como também o condenou a 14 dias de prisão.

Polônia
Na cidade de Slupca, enquanto o padre rezava em um funeral, um som começou a ser ouvido do caixão, já com o corpo. Todos saíram correndo, exceto a viúva, que desmaiou no local. Quando todos se acalmaram, a mulher lembrou que havia esquecido o celular ligado no bolso do paletó do falecido.

Portugal
Um português comprou um maço de cigarros na cidade do Porto. Dentro do pacote, que estava fechado e não tinha sinais de violação, havia uma substância inofensiva e uma mensagem com os dizeres "Quer deixar de fumar? Venha à Igreja Universal do Reino de Deus".

Rússia
Uma astróloga anunciou em 5 de julho de 2005 que iria processar a Nasa porque um de seus projéteis colidiu com o cometa Tempel 1. Segundo ela, isto alterou os mapas astrais e distorceu os horóscopos que ela havia preparado.

Suécia
Uma obra arqueológica foi descoberta na ilha de Maakholmen, e o departamento arqueológico do museu da província de Bohuslaen a classificou como "labirinto, difícil de se datar, mas de pelo menos cinco séculos de idade" e ainda dizia que poderia ter sido usada para rituais para apaziguar deuses. Segundo o jornal sueco Dagens Nyheter, no entanto, a obra revelou-se uma brincadeira de crianças. Em 1974, os garotos Thomas Karlen e Peter Witt passaram dois dias construindo dez círculos de pedras em forma de labirintos. No ano 2000, quando voltou ao local, viu que o achado era, na verdade, sua brincadeira de muitos anos atrás.

Suíça
Em junho de 2001, a polícia suíça mobilizou lanchas e mergulhadores para uma inusitada operação de resgate: resgatar uma dentadura. Um marinheiro a colocou num copo e, com o balanço do barco, o copo caiu no mar. Pediu ajuda pelo rádio e foi atendido. Encontraram sua prótese!

Tailândia
Um professor de uma escola de Srisakorn, a 970 quilômetros de Bancoc, foi suspenso em março de 2001, depois de denúncias de alunos. O motivo? Ele fazia os estudantes beberem urina como castigo e para discipliná-los.

Tunísia
Uma mulher em Gafsa finalmente engravidou, após vários tratamentos de fertilidade. O problema é que ela dará à luz 12 filhos, seis meninos e seis meninas. É o primeiro caso no mundo, mas a mãe preferiu não revelar sua identidade. O pai das crianças, identificado apenas como Marwan, disse que ficou muito feliz com o resultado. "No início, achamos que minha esposa daria à luz gêmeos, porém mais fetos foram descobertos. Nossa alegria só aumentou com o número."

Turquia
No sul da Turquia, uma cidade chamada "Batman" decidiu cobrar direitos autorais do diretor do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas", Christopher Nolan. O prefeito Huseyin Kalkan disse que o nome Batman "pertence à cidade" e quem o utilizar sem autorização prévia pode ser processado.

Nenhum comentário: