quarta-feira, 4 de maio de 2011

CONEHÇA OS PRINCIPAIS TRIOS MUSICAIS

Bee Gees
O grupo formado por Barry Gibb e seus irmãos gêmeos Robin e Maurice se tornou conhecido na década de 1960. Ele começou sua carreira na Austrália, mas se tornou popular na Inglaterra. Um de seus maiores sucessos é a canção Saturday Night Fever, que faz parte da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite (1977). O longa é estrelado por John Travolta e deu visibilidade mundial aos cantores. O trio se desfez após a morte de Maurice em 12 de janeiro de 2003.

Jongo Trio
A banda formada por Cido Bianchi, Sabá e Toninho tocou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira. Elis Regina e Jair Rodrigues que o digam. A dupla foi acompanhada pelo Jongo na turnê Dois na Bossa, que depois virou álbum. O trio se desfez em 1966, quando Sabá e Toninho resolveram tocar com César Camargo Mariano. Até houve uma posterior tentativa de retorno, sob o nome Jongo Trio e Companhia, mas não vingou.

KLB
Kiko, Leandro e Bruno são filhos de Franco Scornavacca, empresário da dupla setaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Eles formaram o grupo e começaram a trabalhar profissionalmente no final de 1999.

Tribalistas
Em 2002, os cantores Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte se reuniram para gravar um disco com canções compostas pelo trio. O grupo foi batizado de Tribalistas e chegou a ganhar os prêmios Multishow de Melhor Álbum, Melhor DVD e Música do Ano por este trabalho.

Trio Los Anggeles
O grupo se tornou popular em 1992 com a música Vamos Dançar Mambolê. Era composto pelo cantor e dançarino Marcio Mendes, sua irmã Ana e Cleo. Em 2002, voltou a ativa com as loiras Carol e Adriana substituindo as antigas integrantes morenas e um ?g? a mais no nome.

Trio Esperança
Regina, Mário e Evinha integravam um dos primeiros grupos vocais infantis brasileiros. Quando gravaram seu primeiro disco, em 1961, tinham respectivamente 15, 13 e 10 anos. Entre seus grandes sucessos estão as músicas O Passo do Elefantinho e Bolinha de Sabão.

Trio Mocotó
Em 1969, o trio formado por Nereu Gargalo, Fritz Ecovão e João Parahyba acompanhou Jorge Ben no Festival Internacional da Canção. O show deu notoriedade ao grupo de samba-rock, que lançou seu primeiro disco em 1971. Eles também tocaram com Vinícius de Moraes e Toquinho.

Trio Parada Dura
O cantor, compositor e instrumentista Mangabinha formou o grupo em 1973. Ele teve três formações e fez sucesso com canções como Bobeou a Gente Pimba, que tinha a hilária letra ?É na sala ou na cozinha, todo dia tem festinha, bobeou a gente pimba!?. Outra canção popularizada pelo trio foi Panela Velha. A música depois se tornou um hit na voz do sertanejo Sérgio Reis. O Parada Dura se desfez em 1992.

Trio Ternura
Jussara, Jurema e Robson ficaram famosos ao acompanhar o cantor Tony Tornado no 5º Festival Internacional da Canção da rede Globo, em 1970. A música BR-3, interpretada na ocasião, levou o primeiro lugar. Também chegaram a gravar um disco, Trio Ternura, dirigido pelo cantor Raul Seixas.

Virgulóides
Henrique Rato, Beto DeMoreaux e Paulinho Jirava caiu no gosto popular com a bem-humorada Bagulho no Bumba. A música garantiu ao grupo uma venda de mais de 200 mil cópias do disco Virgulóides?. O sambista Bezerra da Silva e os roqueiros do Raimundos fizeram, inclusive, participações especiais em outras faixas.

Zimbo Trio
O baixista Luiz Chaves, o baterista Rubens Barsotti e o pianista Aloysio de Oliveira fundaram o trio de bossa nova em 1964. Ele atuou como banda fixa do programa O Fino da Bossa, apresentada por Elis Regina e Jair Rodrigues, e chegou a excursionar pela América do Sul e Europa.

Nenhum comentário: