terça-feira, 6 de abril de 2010

Os músicos que já quebraram tudo e arrumaram confusão

Botando para quebrar

Em 1992, durante a turnê do Guns N’Roses no Brasil, Axl atirou uma cadeira no aglomerado de jornalistas que o aguardava no saguão de um hotel em São Paulo. Não foi a primeira vez que o cantor teve que se explicar na delegacia. Em sua ficha, por exemplo, consta uma garrafa quebrada na cabeça de uma vizinha que ousou reclamar do barulho na casa do moço. Sem falar no mergulho que Axl deu sobre a plateia de um show em Saint Louis (EUA), em 1991, que deixou feridos e lhe custou uma fiança de 50 mil dólares.

Em um show dos Stooges, no final dos anos 1960, Iggy Pop ameaçou derrubar um enorme banco na cabeça das pessoas da primeira fila. Aterrorizados, os espectadores chegaram acreditar que não voltariam para casa com vida.

Os ingleses do Sex Pistols se notabilizaram por performances furiosas, nas quais banda e plateia trocavam incessantes cusparadas. O incontrolável baixista Sid Vicious entrou para a história ao protagonizar uma série de incidentes com o público e a imprensa: em junho de 1976, quando ainda era o tiete número 1 da banda, atacou com uma corrente de bicicleta o jornalista inglês Nick Kent, mais ou menos na mesma época em que cegou uma garota ao atirar uma garrafa que se estilhaçou no palco.

Kurt Cobain e Chris Novoselic, da banda Nirvana, ficaram tão bravos com a performance de Chad Channing em um show, em 1998, que não titubearam e destruíram sem dó a bateria do colega. Acabaram pegando gosto pela quebradeira. Toda vez que faziam uma apresentação ruim, tratavam de bater os instrumentos até ficarem em pedacinhos. Se curtiam a apresentação, expressavam sua alegria ateando fogo neles.

Em uma participação do The Who no programa de televisão "The Smothers Brothers Comedy Hour", em 1967, Keith Moon resolveu dar um toque extra ao show colocando pólvora em sua bateria. A câmera e os monitores do estúdio foram arrasados com a explosão. Moon saiu com um corte sério no braço, e o guitarrista Peter Townshend teve o cabelo chamuscado.

Nova York, 1969. Um incêndio se propagava nas imediações do Filmore East, local onde o The Who se apresentava. Um policial à paisana tentou subir no palco para avisar a plateia. Ignorando o que se passava ali por perto, Pete Townshend não hesitou em partir para cima do oficial. O fogo não se apagou e Towshend foi em cana.

A banda norte-americana Mötley Crüe, formada por Tommy Lee, Nikki Sixx e Vince Neil, foi expulsa em 1984 da Alemanha. O motivo foi que eles estavam "brincando" de acertar os carros estacionados com os colchões do hotel jogando-os pela janela.

Ted Nuggent literalmente incendiou Cincinnati (EUA) em 1993. O guitarrista atirou flechas flamejantes no público que assistia ao seu show.

O Led Zeppelin fazia turnê em 1971 no Japão. O baterista, John "Bonzo" Bonham, acabou com o quarto de um hotel de luxo com golpes de uma espada de samurai.

No dia 12 de agosto de 2006, a banda britânica BabyShambles se apresentou nos estúdios musicais do Channel 4 de Londres para uma participação ao vivo no programa "Transmission with T-Mobile". Encerrada a participação, os artistas destruíram todo o estúdio, quebrando e arremessando objetos. O vocalista e líder da banda é o inglês Pete Doherty, namorado da modelo inglesa Kate Moss. Doherty já se envolveu diversas vezes com a polícia por porte de drogas. Pete Doherty também é ex-integrante da banda The Libertines.

Nenhum comentário: