quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os escândalos protagonizados por Amy Winehouse


Amy Winehouse
  • Amy Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983 no subúrbio londrino de Southgate, em uma família de origem judaica. Seu pai era motorista de táxi e sua mãe, técnica farmacêutica. Na sua casa, ouviam-se clássicos do jazz como Frank Sinatra, Thelonious Monk, Ella Fitzgerald e Dinah Washington.
  • O subúrbio de Southgate, onde Amy nasceu e cresceu, é conhecido por abrigar a clínica de reabilitação Priory. A “rehab” tratou músicos como Ron Wood (Rolling Stones), Kate Moss e Pete Doherty (ex-Libertines)
  • Amy fez a sua primeira tatuagem – uma pequena Betty Boop nas costas - aos 15 anos. Desde então, adquiriu uma coleção de cerca de 10 tatuagens. Entre os desenhos estão pin-ups, uma âncora, uma pena, uma ferradura, um pássaro cantando e um bolso acima do coração com a inscrição “Blake’s”.
  • Seu drinque favorito é uma bebida à base de vodca e licor de banana chamada “Rickstasy”.
  • O site “When Will Amy Winehouse Die?” desafia os internautas a adivinhar o dia da morte da autodestrutiva cantora. O “vencedor” ganhará um Ipod Touch.
  • O museu londrino Madame Tussauds, famoso por abrigar estátuas de cera de artistas, adicionou Amy a sua coleção em julho de 2008. A escultura, baseada em fotos da inglesa, demorou quatro meses e meio para ficar pronta. A cantora também ganhou uma versão sua em boneco Lego, parte de uma linha comemorativa de 30 anos da marca.

    Escândalos
  • Amy Winehouse conheceu Blake Fielder-Civil em um bar em 2005. Ele é músico e já trabalhou como assistente de vídeo. Eles se casaram em Miami, em maio de 2007. A cerimônia improvisada custou apenas 130 dólares. Blake está preso desde 8 de dezembro de 2007, acusado de obstrução judicial no caso de agressão ao dono de um pub em Londres.
  • Amy e o ex-vocalista do Libertines, atual Babyshambles, Pete Doherty apareceram em um bizarro vídeo no qual os dois brincavam com filhotinhos de ratos. No vídeo, Amy diz que um dos ratos tem um recado para seu marido preso: "Blake, por favor, não se divorcie da mamãe. Ela te ama tanto”.
  • Seus problemas com drogas envolveram um coquetel perigoso de maconha, cocaína, álcool, nicotina, ecstasy e crack. Segundo o tablóide inglês The Sun, Amy sofreu uma overdose em agosto de 2008 após fumar maconha por 36 horas seguidas.
  • A cantora foi eleita a celebridade com a “pior pele” em pesquisa encomendada pela empresa de cosméticos Superdrug em setembro de 2008. Amy exibe diversas manchas, cicatrizes e bolhas na pele.
  • Amy Winehouse foi internada no dia 26 de outubro de 2008 em uma clínca londrina, devido a problemas respiratórios. Em junho do mesmo ano, a cantora havia sido hospitalizada por causa de um enfisema pulmonar.
  • Em novembro de 2008, Blake Fielder-Civil foi libertado da prisão depois de passar 1 ano em regime fechado. Sob a condição de ser internado numa clínica de reabilitação, Blake teve a pena de 27 meses de cadeia reduzida para 12 meses.
  • Blake Fielder-Civil abriu processo de divórcio contra Amy Winehouse por adultério no início de janeiro de 2009. Durante um período de férias no Caribe, Amy assumiu publicamente um relacionamento amoroso com Josh Bowman. "Ele não poderia ser mais diferente do meu marido, o que não é uma coisa ruim. Blake parece comigo, uma confusão. Mas Josh é charmoso e limpo, e é por isso que eu o amo". A cantora ainda declarou: "Meu casamento (com Fielder-Civil) era baseado nas drogas"
  • O apartamento da cantora em Londres foi assaltado no dia 29 de janeiro de 2009. Os ladrões levaram guitarras e equipamentos de gravação no valor de 15 mil libras.
  • No dia 24 de abril de 2010, a cantora caiu em sua casa, na Inglaterra, e lesionou a costela e os olhos.

Nenhum comentário: