sexta-feira, 9 de julho de 2010

09/07 - FATOS DO DIA

1877
Teve início a primeira versão do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, com 21 tenistas amadores. A princípio só era permitida a participação dos homens.
1890
Foi fundada a cidade de Boa Vista, hoje capital de Roraima.
1922
O norte-americano Johnny Weissmüller tornou-se o primeiro homem a nadar os 100 metros rasos em menos de um minuto. Mais tarde, ele ficaria conhecido também como o protagonista do filme Tarzan.
1932
Paulista, mineiros e gaúchos, descontentes com o regime varguista, exigiam uma nova Constituição. Uma revolução armada começou em São Paulo, depois que quatro rapazes (MMDC) foram mortos pela polícia no centro da cidade, em 23 de maio.
1960
O líder Nikita Kruschov, da União Soviética, alertou contra a intervenção americana em Cuba. O anúncio de que Cuba era um aliado soviético marcou um dos momentos mais tensos da Guerra Fria.
1972
O cantor David Bowie apresentou pela primeira vez seu alter-ego, Ziggy Stardust, em um show em Londres.
1980
Vinicius de Moraes, poeta, diplomata e compositor, morreu aos 66 anos de embolia pulmonar.
1994
O Ministério da Saúde proibiu a prescrição da talidomida. A substância ingerida por gestantes é responsável pela má formação de fetos.
1996
O primeiro-ministro israelense Bibi Netanyahu, eleito com um discurso radical sobre o plano de paz com os palestinos, foi à Washington pela primeira vez para reabrir as negociações.

Nenhum comentário: