terça-feira, 3 de maio de 2011

MUSICAS CONSIDERADAS HINOS GAYS

Carl Bean — I Was Born This Way
Mais explícito impossível. A letra é clara: "E sou gay, sim, sou gay. Não é culpa, é um fato, eu nasci assim".

Cindy Lauper — True Colors
A faixa homônima do disco "True Colors", lançado em 1986, foi rapidamente abraçada pelo público gay. Com uma voz aguda, Lauper dizia que devemos ver as "verdadeiras cores" das pessoas. Ou seja, não devemos julgar as pessoas pela opção sexual.

Gloria Gaynor — I Will Survive
Tema do filme "Priscila, a rainha do deserto", a música se tornou hit assim que foi lançada, em 1978. A letra conta a história de uma desilusão amorosa.

Queen — I Want to Break Free
No vídeo-clipe, todos os integrantes da banda estão travestidos. Fora isso, a letra é um convite a sair do armário: um dos versos diz, "Eu quero me libertar das suas mentiras".

Madonna — Várias músicas
A cantora que chocou o mundo várias vezes durante os anos 1980 foi adotada como queridinha do público gay. De "Papa, Don’t Preach" a "Ray of Light", as músicas de Madonna são clássicos das pistas de dança.

Sister Sledge — We are family
As quatro irmãs Sledge fizeram, sem querer, uma ode à união gay. "Nós somos uma família", em tradução literal, fez com que os homossexuais se sentissem mais unidos.

Village People — Todas as músicas
O grupo, formado essencialmente por homossexuais — apenas Victor Willis era heterossexual —, foi o símbolo dos gays durante a Era Disco. Criado em 1977, o Village People continua fazendo shows e sucesso até hoje. Um dos maiores sucessos do grupo é a música "Macho Man".

Lady Gaga — Born This Way
A cantora pop, já querida pelo público gay, lançou em 2011 uma música com várias referências à homossexualidade, como "Não importa gay, hétero ou bi/ Lésbica, vida transgênera/ Eu estou no caminho certo, baby/ Eu nasci para sobreviver".

Nenhum comentário: