
Por: Alexandre Rolim (parecis.net)
Prefeito declarou que a sua administração faz de tudo para dar sequencia aos projetos iniciados nas administrações anteriores
Em ato solene que lançou oficialmente o início da construção da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Campo Novo do Parecis, o atual prefeito Mauro Berft (PMDB), dividiu os méritos com o ex-prefeito Sérgio Stefanello.
Em entrevista, Mauro declarou que sua administração faz de tudo para dar sequencia aos projetos iniciados nas administrações anteriores. “Sempre foi assim, o que é bom continua, desde o Zeul, o Euclides, o Soni, o Cassol, o Stefanello e agora nós e Campo Novo não pode parar, os projetos de hoje devem ser tocados pelo próximo prefeito”, disse.
Mauro disse ainda que fatores estruturantes são necessários, frisando a pavimentação da MT-235, a BR Frango, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFET), a Caixa Econômica Federal e o INSS como fundamentais para o desenvolvimento do município.
O ex-prefeito Stefanello, um dos políticos que ao lado do vereador Clóvis de Paula (PPS) priorizou o assunto, relatou que a obra faz parte de um projeto do Governo Federal: “na época da descentralização do ensino superior, o Governo Federal lançou o programa Cidades Polos, todos os municípios que receberam o Ifet se tornarão polos e nós lutamos muito para que isso ocorresse”, disse.
Stefanello lembrou da dificuldade que foi provar que Campo Novo do Parecis era o melhor lugar para receber o campus universitário, concorrendo e ganhando de Lucas do Rio Verde, que segundo ele, era a mais forte na época. Ele relatou que os frutos continuam vindo e se mostrou feliz, pois se trata de uma sequencia de seu trabalho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário