quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Centro Cultural e Ponto de Cultura abrem inscrições dia 1º


Serão oferecidas oficinas em diversas áreas como teatro, dança, capoeira, música, entre outras

A partir do dia 1º de fevereiro estarão abertas as inscrições para as oficinas de artes do Centro Cultural de Campo Novo do Parecis. Serão oferecidas vagas nas áreas de Artes Musicais (Banda de Percussão e Violão), Artes Cênicas (Teatro, Dança e Capoeira) e Artes Plásticas (Desenho e Pintura).

De acordo com o diretor de Cultura, Vanderlei Guollo, uma das metas é descentralizar a atuação, portanto, as vagas serão disponibilizadas para três localidades distintas: Núcleo de Oficinas do Centro Cultural, no bairro Nossa Senhora Aparecida; Projeto Aplauso, no Jardim das Palmeiras e CRAS/Boa Esperança, no bairro homônimo.

Sete instrutores estarão incumbidos de ministrar as oficinas, destaque para a dança que contará com aulas de Dança de Rua, Axé, Hip Hop e Salão. As inscrições devem ser feitas até dia 05 de fevereiro, no Centro Cultural. As aulas estão previstas para começar no dia 08 de fevereiro.

Ninho do Sol
Além das oficinas oferecidas pelo Centro Cultural, estarão abertas vagas para as áreas de Teatro, Balé, Dança do Ventre, Danças Folclóricas, Dança Sênior, Violão, Orquestra Popular, Capoeira, Artesanato e Artesanato Indígena através do Ponto de Cultura “Ninho do Sol”.

O “Ninho do Sol” é um projeto do Teatro Ogan em parceria com o Instituto Parecis Cultural (IPC). O Ponto de Cultura recebe recursos do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Estado de Cultura. Cinco oficineiros trabalharão no “Ninho do Sol”, que deve abrir editais de seleção em breve.

Para Vanderlei Guollo, o Centro Cultural e o Ponto de Cultura promoverão uma diversidade de atividades, beneficiando um número significativo da população camponovense.

FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net

Nenhum comentário: