- Em 1969, o DJ Russel Gibb, da rádio WKNR de Detroit, deu a chocante notícia: Paul McCartney está morto. O beatle morrera em acidente de carro havia três anos. Parecia absurdo, mas ouvintes adicionaram detalhes.
- Um certo Adam LaBour chegou a descrever a morte de McCartney em artigo para o jornal da Universidade de Michigan.
- O fato se espalhou tão rápido que Paul teve de se deixar fotografar pela revista Life com a família, em sua fazenda. De fato, Paul sofreu um acidente de mobilete perto de Liverpool, ficando com uma cicatriz no lábio.
- "Eu sabia que ele estava vivo e a gente ficava chateado com o boato", diz Marco Antônio Mallagoli, presidente do fã-clube Revolution. "Falar de Beatles virava manchete." Para Vladimir Dantas, dono da loja Blackbird, que vende material sobre o grupo, as especulações começaram a perder força na década de 70, quando apareceram obras da sua carreira-solo. "Se for verdade, o substituto é melhor que o original, pois seus trabalhos mais geniais vieram depois do boato", brinca.
- Além de coincidências com costumes da época, John Lennon teria espalhado dicas sobre a morte de Paul em trechos de músicas e capas de álbuns da banda:
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967) - Na capa do disco, há um arranjo floral funerário que lembra sua guitarra Hofner, assim como um "P", de Paul.
- Segundo estudiosos, o sósia de Paul seria Billy Shears que aparece na capa. Outra referência é o verso: "He blew his mind out in a car" ("Ele estourou sua cabeça em um carro") na música "A Day in the Life".
Magical Mystery Tour (1967)
- No final da música Strawberry Fields Forever, pode-se ouvir Lennon cantando "I buried Paul" ("Eu enterrei Paul") aos 3min57s.
- No final da música "All you need is love" aos 3min13s, John diz "Yes, he is dead!" ("Sim, ele está morto!").
Abbey Road (1969)
- Na capa, John, de branco, seria o padre. Ringo, o agente funerário (de preto), e George, o coveiro (de calças jeans surradas).
- Na sessão de fotos, fazia tanto calor que o beatle resolveu tirar as sandálias. Como na Inglaterra é costume enterrar os mortos descalços, isso contribuiu para a boataria.
- O fusca à esquerda da foto tem a placa 28IF. Ou seja: ele teria 28 anos se estivesse vivo.
- Na placa do Fusca estão as iniciais "LMW", que significa a abreviação de "Linda McCartney Weeps" ("Linda McCartney Chora").
Outras histórias
- Ao executar a música "Revolution 9"( White Album) ao contrário, pode-se ouvir: ’Turn me on, dead man" ("Me ligue, homem morto").
- Em 1966, um concurso de sósia de Paul teria sido realizado e o vencedor, William Campbell, contratado pelas gravadoras Capitol e EMI.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário