- Antonio Augusto Liberato nasceu em 10 de abril de 1959, em São Paulo.
- Viveu uma infância de menino pobre em bairro rico. Seu pai era caminhoneiro. Seus avós, donos de uma pequena mercearia na avenida Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Tinham um sobrado onde, no 2º andar, vivia a família inteira.
- Descendente de imigrantes portugueses, na infância ele acordava de madrugada para ligar o forno de uma padaria da qual o pai era sócio.
- Aos 8 anos, apanhava flores na vizinhança, picotava as pétalas e misturava com álcool. Para melhorar, colocava um pouco de perfume da mãe e vendia suas criações às empregadas domésticas do bairro.
- Mais tarde, especializou-se em recrutar coroinhas para casamentos. Teve seu primeiro emprego aos 12 anos, como office-boy de uma imobiliária.
- E ganhou sua primeira bicicleta num concurso de balas.
- Um dia, entregou a Silvio Santos sugestões de novas promoções. Três semanas mais tarde, o apresentador decidiu aproveitar algumas delas e resolveu pagar ao menino 50 cruzeiros para cada ideia colocada em prática. Seis meses mais tarde, Gugu foi contratado como assistente de produção.
- Em 2004, Gugu completou 30 anos como funcionário da emissora do "Homem do Baú".
- Tinha 19 anos quando ganhou a direção do programa infantil "Domingo no parque".
- Prestou vestibular e foi aprovado em odontologia, em Marília (SP), mas abandonou o curso depois de um mês.
- Em novembro de 2001, a médica Rose Miriam Di Matteo deu a luz a seu primeiro filho. João Augusto veio ao mundo com 2,7 quilos e 46 centímetros. O casal também teve duas gêmeas em 2003. Sofia nasceu às 10h28, com 1,885 quilos e 40,5 centímetros. Marina chegou 1 minuto depois, com 1,875 quilos e 41 centímetros.
- Em 2003, o apresentador exibiu no "Domingo Legal", do SBT, uma entrevista forjada com integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os dois encapuzados mostrados na matéria apareceram armados e fizeram ameaças a diversas personalidades. Apesar de Gugu afirmar que desconhecia tratar-se de uma encenação, seu programa foi suspenso, e ele teve que responder a um processo e pagar uma multa ao Ministério da Comunicação.
- No dia 25 de junho de 2009, Gugu trocou o SBT por um salário mensal de R$ 3 milhões na Record, onde apresenta o “Programa do Gugu” aos domingos, às 20 h. Na estreia do programa, o apresentador se confundiu e chamou a atração de “Domingo Legal”. No bloco seguinte, se desculpou pela gafe.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário