quinta-feira, 27 de maio de 2010

Inventor tem cada uma !

De A a C

Agasalho que dá choque
A "No Contact Jacket" consiste em uma jaqueta munida com uma bateria de alta voltagem e baixa corrente. Quando acionada, ela provoca descargas elétricas de 80 mil volts (o mesmo que colocar o dedo na tomada). O produto seria uma alternativa para evitar assaltos.

Agulhas para cegos
A diferença é que a linha não é enfiada, mas encaixada na agulha.

Alarme para porta de geladeira
Para sonâmbulos em dieta. Uma caixinha é colocada na porta da geladeira. Se alguém planejar um assalto noturno, a caixinha dispara um alarme.

Alarme para túmulos
Lançado pela empresa dinamarquesa Lyngsoe Systems, consiste em um dispositivo que monitora jazigos. Uma etiqueta dotada de um transmissor emite sinais de radiofreqüência quando o túmulo é violado.

Assento sanitário fosforescente
Os cientistas australianos desenvolveram uma privada que birlha no escuro. O produto facilita que não gosta de acender a luz quando vai ao banheiro à noite.

Bicicleta à vela
Feita nos Estados Unidos em 1988. Possui uma vela semelhante a de barcos. Para andar, basta se posicionar contra uma corrente de ar e deixar que ela faça o serviço.

Bicicleta portátil
A criação do inglês Clive Sinclair, a "A-Bike", é dobrável. Ela pesa cerca de 5 quilos e meio e pode ser guardada em uma sacola com menos de 0,03 metros cúbicos.

Biquíni com relógio de bronzeamento
O modelo possui um alarme que avisa ao banhista a hora de se virar na toalha. Foi apresentado em uma praia em Brighton (Inglaterra) em 10 de agosto de 2005.

Boneca bêbada e grávida
A empresa americana Arsenic & Apple lançou em maio de 2005 uma linha pouco convenional de bonecas, as Trash Dolls, inspiradas na Barbie. Segundo a fabricante, a Trash Talkin, a Turleen é mãe de sete filhos e está grávida de mais um. Já a Trailer Trash Doll vive a base de sanduíches de carne, óleo, queijo e cerveja.

Break-light para capacete
Essa luz de freio extra, que diminui em 53% as colisões traseiras entre automóveis, passou a ser usada também por motociclistas. O capacete tem uma luz vermelha na parte de trás, ligada por um cabo a um dispositivo instalado no guidão. Quando os freios são acionados, a luz se acende.

Boné-exaustor
O boné suga a fumaça do cigarro, filtra e a solta por uma chaminé. A idéia foi do publicitário José Augusto Machado.

Cadeira de papelão
É toda feita de papelão e pesa 900 gramas. Mas suporta até 450 quilos em cima dela.

Caneca de gelo
Sim, a caneca é feita toda em gelo. Só as asas são de madeira. Ela ajuda a manter a bebida gelada por mais tempo mesmo nos dias quentíssimos. Mas, atenção: a caneca tem uma vida útil de 45 minutos.

Car Toilet
Em 1972, o americano Cliff Conway ficou preso num congestionamento e começou a imaginar uma maneira de aliviar a sua bexiga. Depois de 13 anos e 25 mil dólares, ele lançou o Car Toilet. A urina entra por um funil que, por meio de um tubinho, vai até uma bolsa fechada a vácuo.

Carrinhos de supermercado por satélite
Criado pelo inglês Murray Laidlaw, é equipado com uma tela que indica onde estão os produtos que o consumidor precisa.

Carro que estaciona sozinho
O Futura, carro da Volkswagen, foi apresentado em 1991 e ainda está em fase de pesquisa. Quando o carro se aproxima da vaga, seus sensores determinam se ela é ou não adequada. Depois o piloto automático faz a manobra sozinho. O sistema ainda deixa o automóvel na melhor posição para uma saída rápida.

Carteira anti-roubo
Invenção australiana. Feita de aço inoxidável, ela é dotada de dispositivos especiais que destroem seu conteúdo. Ao ser aberta por alguém que desconhece a senha, a carteira libera uma tinta azul que mancha tudo o que há em seu interior e, ao mesmo tempo, apaga as fitas magnéticas dos cartões.

Casaco contra lobos para cães
O finlandês Jussi Ar criou um casaco para cães que, alimentado por uma bateria, libera um choque de mil volts quando o animal é mordido por um lobo.

Casquinha de sorvete motorizada
Encaixa-se em um mecanismo, sobre o qual gira e sacode, permitindo que se faça desenhos com a língua. A pessoa fica com as mãos livres para fazer outras coisas.

Chapéu com capa de chuva
A capa vem guardada em um compartimento secreto. Se chover, basta desenrolá-la.

Chapéu que faz sorir
A estudante de design Lauren McCarthy criou o chapéu do sorriso. O acessório é feito de crochê e detecta se a pessoa que está o usando sorri ou não. O funcionamento é simples, e depende apenas de uma bateria. Através de um sensor de movimento que fica na altura das bochechas, o sorriso é detectado ou não. Caso o chapéu perceba que a pessoa não está sorrindo, uma agulha de metal é espetada discretamente na nuca da vítima.

Chicletes que aumentam os seios
Uma empresa japonesa lançou a novidade, vendida em potes com 200 unidades. As instruções dizem que, enquanto se masca a guloseima, ela libera substâncias que ajudam a aumentar e enrijecer as mamas. Uma delas é a erva pueriria mirifica, usada em pílulas, spray e cremes com função similar.

Chinelo-lanterna
Para ver onde você está pisando quando está escuro.

Cigarro sem fumaça
Foi lançado experimentalmente no final de 1996, pela multinacional R.J. Reynolds, em 3 cidades do mundo -Chattanooga, nos Estados Unidos; Augsburg, na Alemanha; e Estocolmo, capital da Suécia. Na Europa, ele é chamado de HI.Q, enquanto recebeu o nome Eclipse no mercado americano. Quando traga o cigarro, em vez da nuvem espessa e cinzenta, o fumante solta da boca uma névoa clara e quase sem cheiro. Esse cigarro não faz menos mal à saúde de quem fuma, mas poupa quem está do lado.

Colher com ventilador
Para ninguém queimar a língua na hora de tomar sopa.

Cone para fazer xixi
O publicitário Luis Fernando Monteiro desenvolveu o cone de papel descartável e biodegradável que permite à mulher urinar sem sentar no vaso sanitário. Ideal para usar em banheiros públicos.

Cueca à prova de bala
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Aço de Moscou, fundado em 1942 para desenvolver blindagem de tanques. Os calções de náilon recebem 7 placas de aço, que pesam quase 10 quilos. Elas protegem a parte de baixo do estômago e as coxas. Podem desviar a bala de uma pistola disparada a apenas 5 metros.

Cueca Espacial
O astronauta Koichi Wakata testou a "cueca espacial" desenvolvida por pesquisadores japoneses. A cueca é fabricada com um material bactericida, que diminui o mau-cheiro e absorve o suor. O objetivo da invenção é permitir o uso prolongado de roupas íntimas no espaço.

Nenhum comentário: