terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Clóvis sugere ação popular por melhor segurança

Para vereador população deve se mobilizar e aproveitar visita de Blairo Maggi e reivindicar investimentos na Segurança Pública


A Segurança Pública voltou a dominar as pautas de discussões em Campo Novo do Parecis, ladrões têm agido à plena luz do dia e assaltantes rendem cidadãos no meio da rua sob fortes ameaças, não respeitando nem mesmo a área central da cidade.


Até mesmo os políticos não estão protegidos, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos Ribeiro ‘Baxo’ (PMDB), já teve sua residência furtada em uma ocasião e, em outra, mesmo sendo cadeirante, foi assaltado enquanto seguia para casa.


No final de outubro do ano passado a casa do prefeito Mauro Berft (PMDB) também foi assaltada, a esposa e os filhos do chefe do Executivo Municipal foram desmoralizados. Ela chegou a ser colocada no porta-malas do automóvel da família e obrigada a sacar dinheiro de um caixa-eletrônico.


Na manhã desta segunda-feira, 22, a casa de uma funcionária da Câmara também foi alvo de delinquentes. Essa é a quinta vez que a residência dela é assaltada em aproximadamente um ano.


Dados preocupantes como esse e outros levaram o vereador Clóvis de Paula a desabafar e a pedir providências urgentes para solucionar o problema. Clóvis sugeriu que a população faça, juntamente com a Câmara Municipal, uma ação popular a fim de sensibilizar o governador Blairo Maggi (PR), que estará no município em meados de março.


“Sabemos que Segurança Pública é de responsabilidade do estado, temos que reivindicar do governador, pois foi ele quem deixou esse setor na situação que hoje aí está. Ele fez muito por Mato Grosso, mas em questão de segurança, ele está devendo muito”, desabafou.

FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net

Nenhum comentário: