sábado, 22 de maio de 2010

22/05 - FATOS DO DIA

1455
Começou a Guerra das Duas Rosas, em que as Famílias York e Lancaster lutaram pelo trono da Inglaterra. A guerra terminou com a ascensão dos Tudor, que tinham raízes em ambas as famílias.
1939
Itália e Alemanha assinaram um pacto de aliança militar e política, chamado por Mussolini de "pacto de aço", criando o Eixo.
1958
Repórteres descobriram que o astro do rock Jerry Lee Lewis era casado com uma garota de 13 anos. A partir disso, carreira do ídolo afundou.
1972
O presidente americano Richard Nixon entrou para a história como o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a União Soviética.
1981
O "Estripador de Yorkshire", Peter Sutcliffe, começou a cumprir prisão perpétua na Inglaterra. Ele foi acusado pelo assassinato de 13 mulheres.
1996
O governo japonês aceitou os processos das vítimas de envenenamento de Minamata. Frutos do mar contaminados por mercúrio provocaram mortes e deformações nos habitantes do vilarejo.
2004
O documentário Fahrenheit 9/11, do polêmico diretor Michael Moore, foi premiado com a Palma de Ouro em Cannes. O longa critica o governo do presidente George W. Bush e denuncia a manipulação da opinião pública após os atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA para justificar a guerra no Iraque.
2009

Os apresentadores José Luiz Datena e Gilberto Barros discutiram em uma churrascaria de Barueri (SP). A briga teria ocorrido por causa da nota que Barros atribuiu a Datena em um programa de auditório: cinco.

Nenhum comentário: