quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os leilões mais estranhos, como o de um chiclete mastigado


Outros

Beijo de Charlize Theron
Em um evento beneficente da ONG OneXOne, a atriz leiloava uma viagem à África do Sul para a Copa de 2010 e um encontro com Nelson Mandela. Como os lances estavam baixos, Charlize aumentou o prêmio: o vencedor levaria também um beijo de sete segundos dela. Em poucos segundos uma mulher da plateia arrematou tudo por 140 mil dólares (239 mil reais), e subiu no palco. As duas loiras se beijaram por aproximadamente 20 segundos. Depois, a atriz brincou: "Meu namorado não está aqui".

Cama de Kate Moss
A cama da modelo britânica Kate Moss, leiloada em novembro de 2008, teve um preço estimado entre 250 e 370 euros. Fabricado pela marca Yells of Fairford, o móvel recebeu o corpo de Kate Moss entre 2001 e 2004.

Chiclete de Britney Spears
Um fã pegou o objeto na calçada em frente ao hotel London’s Sanderson, em Londres, Inglaterra. Ele continha ainda marcas dos dentes da cantora. O "eBay" conseguiu um lance de 450 dólares, mas precisou interromper o leilão porque alegou-se que a goma teria o DNA da cantora. Isto contraria as normas do site.

Bola de vôlei de "Náufrago"(2000)
Os estúdios Fox conseguiram 18,4 mil dólares por Wilson, nome dado pelo personagem de Tom Hanks ao objeto. Além disso, obteve um recorde de consultas em seu site de leilões. Cerca de 65,8 mil pessoas se interessaram pela bola.

Penico de Napoleão
O imperador encomendou o objeto quando estava exilado na ilha de Santa Helena. Ele foi à leilão em Londres, Inglaterra, em maio de 2005. O lance inicial foi de mil dólares.

Sabres de luz de "Guerra nas Estrelas" (1977)
As armas utilizadas por Darth Vader e Luke Skywalker na série de George Lucas pertenciam à coleção do produtor Gary Kurtz. Foram colocadas à venda pelo site "eBay", em uma parceria com a casa de leilões Profiles in History.

Selo com foto de Audrey Hepburn
O selo lançado na Alemanha em 2001 recebeu um lance de 135 mil euros na venda realizada pela casa Selzmann em outubro de 2005. A peça tornou-se rara depois que o filho da atriz conseguiu na Justiça que parte do lote a que ela pertencia fosse destruído. O comprador foi um executivo do setor de investimentos.

Álbum autografado por John Lennon para seu assassino
O ex-beatle assinou seu nome no disco pouco antes de ser alvejado por Mark David Chapman. Colocado à venda em 2005 em lance inicial de 525 mil dólares, o álbum serviu como prova no caso.

Vestido usado por Marylin Monroe na festa de aniversário de 45 anos de John Kennedy
A peça, que foi usada pela atriz na noite em que cantou "Parabéns a Você" ao presidente norte-americano, é uma criação do estilista francês Jean Louis. Os donos da loja Gotta Have It o arremataram por 1,267 milhão de dólares em um leilão realizado pela Christie’s, em Nova York, Estados Unidos. O evento ocorreu em 1999.

Objetos pessoais de Bob Hope
Em outubro de 2008, objetos pertencentes ao artista norte-americano Bob Hope foram leiloados por 601 mil dólares. Entre os itens, estavam tacos de golfe, abotoaduras, cartas e presentes de amigos ilustres. O item mais disputado foi uma foto com dedicatória assinada pelos Windsor, vendida por 27,5 mil dólares. Hope morreu em 27 de julho de 2003, aos 100 anos.

Objetos pessoais de Gandhi
Um par de sandálias, um relógio de bolso, um prato e uma tigela metálicos e óculos de lentes redondas - um dia pertencentes ao líder pacifista Mahatma Gandhi, esses objetos foram à leilão em março de 2009, causando polêmica e desentendimentos entre o dono do acervo, familiares de Gandhi e o Governo da Índia. O colecionador americano dono do lote de objetos enfrentou a fúria da família, que considera o leilão um desrespeito à memória de Gandh, e do governo indiano, que defende à volta dos itens ao país. O magnata indiano V.J. Mallya levou todos os itens pela quantia de 1,8 milhão de dólares. Mallya prometeu que os bens seriam enviados de volta à Índia, onde ficariam em exposição pública

Nenhum comentário: