segunda-feira, 28 de junho de 2010

28/06 - FATOS DO DIA

1914
O assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austríaco, deu início à Primeira Guerra Mundial.
1972
O Congresso Nacional aprovou a criação da Empresa Telecomunicações Brasileiras S/A, a Telebrás.
1977
Um engavetamento de 51 carros na rodovia Anchieta, em São Paulo, deixou quinze mortos e 212 feridos. O acidente foi provocado por nevoeiro na estrada.
1997
Mike Tyson mordeu e arrancou um pedaço da orelha direita do boxeador Holyfield, no terceiro assalto de uma luta. Segundo Tyson, a primeira agressão teria sido uma cabeçada do adversário.
1997
Pesquisadores descobriram em uma vala comum na cidade de Vallegrande (Cuba) os restos mortais do líder guerrilheiro Che Guevara. A ossada estava sem as mãos, o que indica que o corpo do revolucionário foi amputado para não ser identificado. Transferida para Cuba, foi enterrada com honrarias de chefe de Estado.
2000
Após intensa batalha jurídica entre Cuba e EUA, o garoto Elián González, sobrevivente de um naufrágio na costa norte-americana, voltou ao seu país.
2009

A seleção brasileira venceu os Estados Unidos na final da Copa das Confederações. Com a vitória na África do Sul, o Brasil se tornou o maior campeão da competição, com três títulos, à frente da bicampeã França.

2009

O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, foi deposto por militares do país. Zelaya foi capturado no palácio onde morava e, ainda de pijamas, embarcado num avião em direção à Costa Rica, onde foi exilado. O presidente do congresso hondurenho assumiu a presidência, provocando revolta na diplomacia internacional, que exigiu a volta imediata de Manuel Zelaya.

Nenhum comentário: