sábado, 26 de junho de 2010

Cantor : O que Michael Jackson tinha a ver com geleia fedorenta?


Michael Jackson
  • O cantor Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, Indiana, no dia 29 de agosto de 1958.
  • O sétimo dos nove filhos de Katherine Jackson e Joseph Jackson começou a carreira no conjunto Jackson Five, no fim da década de 1960. O grupo era composto pelos cinco irmãos: Randy, Michael, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon. As irmãs de Michael são Rebbie, Jackie, La Toya e Janet.
  • O apelido de Michael Jackson era "Smelly", que significa fedorento. O nome foi dado pelo produtor Quincy Jones. Segundo ele, quando Michael gostava muito de uma música ao acabar de gravar, gritava "smelly jelly", que é "geleia fedorenta" em inglês.
  • Em 1984, Michael Jackson se acidentou durante as filmagens de um comercial para o refrigerante Pepsi. O astro sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na parte posterior da cabeça. Enquanto ficou internado, muitas cartas de fãs chegaram ao hospital. Entre elas, uma frase emocionou o cantor: "Michael, eu ouvi dizer que você era quente, mas isso é ridículo", escreveu um garoto.
  • Esse não foi o único acidente. Em 1986, Michael também deslocou a mão direita nas filmagens do curta-metragem de Captain EO, exibido nos parques da Disneyworld.
  • Além do filme da Disney, que foi a segunda experiência de Jackson no cinema, o cantor já atuou outras vezes. A primeira foi em The Wiz, ao lado de Diana Ross. A terceira foi no filme "Moonwalker".
  • O rancho de Michael Jackson no condado de Santa Bárbara, nos Estados Unidos, é conhecido como "Neverland" ("Terra do Nunca"), o mesmo nome do lugar onde o personagem Peter Pan vivia eternamente criança. Em 2008, Michael vendeu o rancho.
  • No final de 2008, o astro anunciou que faria cinquenta shows na O2 Arena, em Londres, de julho de 2009 até 2010. A turnê se chamaria "This is It". Porém, em junho do ano seguinte, Michael Jackson adiou os cinco primeiros shows da turnê. As publicações de fofocas começaram a dar conta de que o cantor teria câncer de pele, mas a informação não foi confirmada.
  • Em 25 de junho de 2009, após um infarto, o astro teve uma parada cardíaca, em Los Angeles. Uma ambulância foi chamada, e Michael Jackson chegou ao hospital ainda vivo, em coma, mas não resistiu.

Nenhum comentário: