segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os erros de arbitragem dessa Copa do Mundo


Erros de arbitragem

Argentina x México
Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a disputa ainda estava em 0 x 0, o argentino Tevez inaugurou o placar com um gol ilegal. O árbitro italiano Roberto Rosetti não anulou o gol que o jogador marcou impedido. A partida terminou com a derrota dos mexicanos por 3 x 1.

Alemanha x Inglaterra
O placar estava apontando vantagem de 2 x 1 para a Alemanha quando, aos 37 minutos do segundo tempo, o inglês Lampard chutou de fora da área. A bola a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol alemão, mas o auxiliar da arbitragem Mauricio Espinosa, do Uruguai, não validou o gol. A Alemanha venceu por 4 x 1, eliminando a Inglaterra da Copa do Mundo.

Brasil x Costa do Marfim
O atacante Luis Fabiano marcou o segundo gol do Brasil depois de dominar a bola com o braço. O juiz francês Stéphane Lannoy perguntou ao brasileiro se ele havia tocado na bola com o braço. Luis negou, e Lannoy saiu dando risada e não anulou o gol. Depois do jogo, porém, o atacante reconheceu que houve um toque involuntário. O Brasil derrotou a Costa do Marfim por 3 x 1.

EUA x Eslovênia
A Seleção Norte-americana estava perdendo por 2 x 0, e conseguiu empatar. Teria virado o jogo se o árbitro Koman Coulibaly, do Mali, não tivesse anulado erradamente o terceiro gol da equipe, marcado pelo jogador Edu. A justificativa foi um impedimento que não existiu. Como se não bastasse, Coulibaly também não viu os três jogadores norte-americanos sendo agarrados na área eslovena.

Nenhum comentário: