terça-feira, 22 de junho de 2010

22/06 - FATOS DO DIA

1941
Tropas nazistas ocuparam o território russo. A ação militar ficou conhecida como Operação Barbarossa e atingiu quase 3 mil quilômetros do Mar Báltico ao Mar Negro.
1969
A atriz Judy Garland, que ficou conhecida pela atuação no filme O Mágico de Oz, morreu aos 47 anos de overdose de pílulas para dormir.
1981
Durante uma audiência judicial, Mark David confessou ter matado o ídolo John Lennon no ano anterior.
1987
Fred Astaire, o maior dançarino de Hollywood, morreu aos 88 anos de pneumonia, na Califórnia.
1989
Depois de 15 anos de guerra civil em Angola, o governo socialista e a Unita chegaram a um acordo de cessar-fogo.
1994
Os donos da Escola de Educação Infantil Base, em São Paulo, foram inocentados da acusação de abuso sexual contra as crianças. O caso, que foi pré-julgado pela mídia a favor dos pais dos garotos, virou exemplo de como os meios de comunicação não devem agir sem provas concretas.
1994
O livro Favela High-tech, de Marco Antônio Lacerda, foi apreendido por decisão da Justiça. A editora teria subfaturado o pagamento dos direitos autorais.
2009

A Eastman Kodak, fabricante do Kodachrome, anunciou que o rolo de filme não seria mais fabricado. Com 74 anos de história, o Kodachrome era o preferido de muitos profissionais, até o surgimento das fotografias e dos vídeos digitais.

2009

Um trem do metrô de Washington colidiu em alta velocidade com outro, que estava parado. No acidente, causado por uma falha técnica, pelo menos nove pessoas morreram, e 76 ficaram fericdas. Com a colisão, o primeiro vagão foi reduzido a um terço de seu tamanho original.

Nenhum comentário: