terça-feira, 22 de junho de 2010

História : Você sabe qual foi a maior goleada de todas as Copas?


1982 (Espanha)

Participantes nas eliminatórias

105

Participantes na Copa

24

Período

de 13 de junho a 11 de julho

  • Todas as vezes o ônibus da seleção brasileira foi do hotel para o estágio por um mesmo caminho e sempre voltou por um outro. Só mudou no dia 5 de julho. Naquele dia, pela primeira vez desde o início da Copa, a seleção não posou para fotografias antes do jogo com a Itália.
  • A Alemanha precisava da vitória contra a Áustria para ficar com a vaga da Argélia. Assim que Fischer fez 1 a 0, placar que também garantia a Áustria na fase seguinte, os dois times passaram a tocar a bola no meio de campo.
  • O príncipe do Kuwait invadiu o campo e paralisou o jogo com a França quando seu time perdia de 3 a 1 e tomou o quarto gol em impedimento. Mesmo tendo conseguido anular o gol, acusou a Fifa de ser dominada pela Máfia e foi punido com uma multa de 11 mil dólares.
  • Foi na Copa de 1982 que aconteceu a maior goleada em um Mundial Fifa. A Seleção da Hungria venceu a de El Salvador por 10 X 1.
  • Sonhando conseguir uma vaga para a segunda fase da Copa, o time de Honduras segurou o 0 a 0 contra a Iugoslávia até 42 minutos do segundo tempo. Mas um pênalti banal fez Honduras perder a partida. No final do jogo, todo o time chorou no gramado.

O carrasco do Brasil
Paolo Rossi nasceu em Arezzo, Itália, em 23 de setembro de 1956. Começou a carreira aos 15 anos. Disputou sua primeira Copa em 1978. O Juventus pagou ao Lanerossi 4 milhões de dólares por seu passe em 1981, uma transação recorde na época. Foi na copa da Espanha que explodiu e tornou-se o artilheiro da competição com seis gols, três deles na partida em que o Brasil acabou eliminado.

Nenhum comentário: