quarta-feira, 23 de junho de 2010

23/06 - FATOS DO DIA

1949
A primeira turma de mulheres se formou em Medicina na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
1994
Depois de 20 anos fora da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas por causa do regime de apartheid, a África do Sul foi readmitida na entidade internacional.
1996
Paulo César Farias, o PC, ex-tesoureiro de Fernando Collor, foi morto aos 50 anos junto com a namorada Suzana Marcolino, em Maceió. Ela tinha 27 anos. O assassinato misterioso livrou o empresário do depoimento que prestaria sobre a corrupção no governo Collor. O laudo de crime passional sustentado pelo legista Badan Palhares, da Unicamp, sempre foi contestado por peritos, que achavam que sua conclusão havia sido direcionada.
1997
Por causa da neve, 1.800 caminhões ficaram 13 dias presos na Cordilheira dos Andes. A temperatura chegou a 26 graus negativos.
1998
O cantor Leandro, que fazia dupla com seu irmão Leonardo, morreu aos 36 anos, vítima de um tipo raro de câncer no pulmão.
2006
Dois cilindros do gás t-butil mercaptana, usado para dar cheiro ao gás de cozinha e facilitar a detecção de vazamentos, caíram de uma carreta no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. O cheiro do gás atingiu ao menos seis bairros da capital paulista e três cidades da região metropolitana.
2009

A iraniana Neda Agha-Soltan, de 26 anos, morreu durante protesto contra a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad. A oposição do país, que defendia uma recontagem de votos, martirizou Neda — e a opinião pública de todo o mundo protestou contra a truculência da polícia de Ahmadinejad.

Nenhum comentário: