domingo, 6 de junho de 2010

06/06 - FATOS DO DIA

1626
O holandês Paul Minuit comprou a ilha de Manhattan, em Nova York (EUA), dos índios locais. O negócio lhe custou cerca de 24 dólares.
1933
A cidade de Candem, em Nova Jersey, inaugurou o primeiro cinema drive-in. Ele só faria sucesso nas décadas de 60 e 70.
1944
As tropas Aliadas invadiram a Normandia, na costa da França. A primeira grande derrota de Adolf Hitler, ditador da Alemanha, ficou conhecida como Dia D.
1975
O Vietnã do Norte foi criado depois da derrota das tropas sul-vietnamitas e dos Estados Unidos.
1985
A polícia de São Paulo exumou o cadáver que seria do médico nazista Joseph Mengele, chamado de "Anjo da Morte" por realizar terríveis experiências genéticas com judeus no campo de concentração de Auschwitz (Alemanha).
2001
Marie Brémont, considerada então a mulher mais idosa do mundo, faleceu aos 115 anos de idade no asilo onde vivia, em Candé (centro oeste francês).
2007
O alemão Florian Sperling pulou a barreira de segurança que separa o público do Papamóvel e quase agarrou o Papa Bento XVI. Os seguranças do pontífice conseguiram conter o homem, quando ele já estava segurando na traseira do Papamóvel. A polícia do Vaticano afirmou que Florian tinha problemas mentais, mas não tinha a intenção de machucar o Papa.
2009

O Brasil comemorou sua 100ª vitória na Fórmula Indy, com a conquista da primeira posição do piloto paulistano Helio Castro Neves no GP do Texas, em Fort Worth.

Nenhum comentário: